Gustavo Mosquito completa marca histórica em estreia do Corinthians pela Libertadores

  • Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão

Gustavo Mosquito, atacante do Corinthians, atingiu uma marca histórica com a camisa do clube nesta terça-feira (05). O jogador de 24 anos entrou no segundo tempo do duelo contra o Always Ready, na estreia do Timão na Libertadores, e chegou a sua 100ª partida com o manto alvinegro. Entretanto, o atleta não conseguiu evitar a derrota da equipe por 2×0.

O atacante assinou com o Corinthians em 2019, mas não conseguiu se firmar e passou por Vila Nova, Oeste e Paraná. Em agosto do ano seguinte, retornou ao clube alvinegro e se transformou em uma peça importante. Com vínculo até 2023, ele já atuou em 100 partidas e marcou 13 gols.

Vale salientar que o jogador tinha em seu contrato de renovação, realizada no começo do ano passado, uma cláusula que dava direito a uma gratificação de R$ 4 milhões, se completasse 80 partidas pelo Corinthians atuando por 45 minutos ou mais. Feito alcançado recentemente.

Apesar de ter sido uma peça importante para equipe na temporada passada, o camisa 19 tem brigado por espaço junto aos reforços estrelados sob comando de Vítor Pereira. Em 2022, atuou em 14 das 15 partidas porém apenas sete delas como titular.

Foto: Rodrigo Coca / Ag Corinthians

Veja também:

Bruno Méndez confirma conversas entre Corinthians e Inter para sua compra e diz: “Tenho que esperar”

Corinthians volta a disputar fase de grupos da Libertadores após 1.412 dias; último jogo marcou estreia

Corinthians Feminino acerta contratações de goleira e zagueira para o elenco sub-20

Notícias do Corinthians   

Rolar para cima