- Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão
O clube alvinegro, entretanto, informou que o meio-campista Gustavo Mantuan, recém-recuperado de uma lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo, sofrida em outubro de 2020, testou positivo para a Covid-19. O jogador, no entanto, está assintomático e sob cuidados e orientações dos médicos do Timão. Mesmo assim, o atleta precisará ficar afastado por cerca de dez dias, o que irá retardar o seu retorno aos gramados.
“O meio-campista Gustavo Mantuan testou positivo para a Covid-19. Afastado dos treinamentos e isolado, o atleta não apresenta sintomas e está sob cuidados e orientações do Departamento Médico do Clube”, informou o Corinthians.
Apesar de não ter sido relacionado para o duelo diante dos cearenses, o jovem já estava liberado para voltar a atuar. No entanto, é bom ressaltar que esta foi a terceira lesão sofrida por ele. Técnico do Corinthians, Sylvinho declarou, em entrevista coletiva no último domingo, que o retorno do meio-campista aos jogos “requer todos os cuidados” e manteve um discurso cauteloso sobre o jogador.
“Mantuan é um jogador de qualidade, potente e desde a nossa chegava ele estava em um período de transição em algumas lesões, infelizmente importantes, complicadas, que levavam tempo para a sua recuperação e se acumularam uma em cima da outra. É um atleta que a gente está tomando todos os cuidados, ele está sim, liberado pelo Departamento Médico, mas é um atleta que requer todos os cuidados“, disse o treinador.
Veja mais:
Com trabalho coletivo, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Athletico-PR
Sem espaço com Sylvinho, Luan está “chateado”, mas não quer deixar o Corinthians
Adson assume vice-artilharia do Corinthians sob o comando de Sylvinho