Jogador do sub-20 corinthiano falou sobre sofrimento com lesões e citou importância da família
O meia Gustavo Mantuan, de 19 anos, participou do programa ‘Mesa Corinthiana’, na TV Central do Timão, na última quinta-feira (23). O atleta das categorias de base do Timão teve duas lesões graves no joelho. Na entrevista, ele contou as sensações de se machucar tão jovem.
“Para mim, foi pior a segunda, porque eu já sabia de tudo como era. Eu não queria passar por aquilo de novo, sentir a mesma dor, que é dor pra cassete no começo. Não queria ficar mais oito meses fora do campo”, declarou Gustavo, que ainda continuou.
“Chorei bastante, acho que eu chorei mais que na primeira vez, porque eu vinha bem, estava jogando pra caraca. E quando acontece essas coisas em um momento em alta da sua vida, você acaba se bloqueando muito”, finalizou o atleta.
O jogador é irmão do também atleta do Corinthians, Guilherme Mantuan, de 22 anos. Apesar de ser volante, Guilherme atuou como lateral pelo profissional do Timão. Atualmente está emprestado ao Oeste. Na conversa, Gustavo contou que o irmão e toda a família o ajudaram bastante a superar as lesões.
“Na primeira amadureci muito. Meus pais, minha família estiveram sempre junto nessa. Graças a ele eu estou aqui hoje”, citou o meia.
Gustavo valorizou o departamento médico do Corinthians, que segundo ele, foi fundamental para sua recuperação. Durante o tratamento, fez amizade com Léo Santos, que também cuidava de uma lesão grave.
“Eu tratei com ele esses oito meses, a gente se ajudou bastante. Isso um dia vai servir de inspiração para muitas pessoas. Muita gente acha que é o fim quando você machuca o joelho, mas não é”, completou o jovem de 19 anos.
Veja a entrevista na íntegra:
CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO NOVO CANAL DA TV CENTRAL DO TIMÃO
Por: Gabriel Gonçalves / Redação Central do Timão
Leia mais:
+ Corinthians publica balancete do primeiro semestre de 2020; veja os números
+ Veja as contas do Corinthians para avançar ao mata-mata do Paulistão 2020
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados