- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
O meia-atacante Gustavo Mantuan marcou seu primeiro gol na Neo Química Arena no último sábado, fechando a goleada sobre a Ponte Preta, e voltou a balançar as redes pelo Corinthians após um ano e meio, em sua primeira oportunidade sob o comando do técnico português Vítor Pereira.
Em entrevista ao “Globo Esporte”, o jogador de apenas 20 anos elogiou o novo treinador e explicou a mudança na forma de trabalho com o europeu, que costuma aplicar treinos mais curtos, mas muito intensos. O jovem também disse que ainda não teve uma conversa em particular com Vítor Pereira, mas sua comissão sempre o orienta e o corrige durante as atividades no CT Joaquim Grava.
“Tem sido muito bom trabalhar com Vítor Pereira e sua comissão. Aprendendo e melhorando a cada dia com cada instrução, cada correção. Mudou a forma de trabalho, os treinos são curtos, mas muito intensos, e isso é muito bom. Os treinos assim só têm melhorado nós mesmos para podermos estar muito bem e jogarmos da forma que ele quer”, disse o atleta oriundo das categorias de base do clube.
“Uma conversa assim, em particular, ainda não teve comigo, mas eles estão sempre conversando durante os treinos, sempre me orientando, sempre corrigindo para poder fazer o melhor.”
Além disso, Mantuan projetou o clássico contra o Palmeiras, que ocorrerá nesta quinta-feira (17), às 20h30 (Brasília), no Allianz Parque. O garoto vê a equipe do Parque São Jorge bem preparada para enfrentar seu maior rival, e não escondeu o sonho e a vontade de jogar e marcar um gol no Derby.
“A expectativa para o clássico está muito boa, estamos vindo de uma vitória muito importante contra a Ponte Preta, não só pelos gols marcados, mas pela forma em que lidamos com o jogo. Estamos nos preparando forte e estamos focados para buscar os três pontos fora de casa.”
“Eu acredito que seja o maior clássico de São Paulo pela rivalidade que os dois clubes têm e, sim, é um sonho poder jogar, é um sonho poder fazer gol nos clássicos. Na semana do jogo, a gente se imagina fazendo gols, principalmente nós que jogamos no ataque”, concluiu Gustavo Mantuan.
Veja mais:
Entenda o motivo do Corinthians Feminino não atuar com frequência na Neo Química Arena
Corinthians vê crescimento em sua torcida e diminui vantagem do Flamengo, diz pesquisa