Na noite desta quinta-feira, 29, o Corinthians foi até o Estádio Alfredo Jaconi enfrentar o Juventude, em partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil e perdeu por 2 x 1. Em entrevista à imprensa, o autor do gol que diminuiu o placar Gustavo Henrique, comentou sobre o momento vivido pelo clube na temporada.
“Fiquei feliz pelo gol, primeiro gol pelo Corinthians, como você falou. Acho que a gente vem trabalhando para que isso aconteça, a gente sabe da nossa situação no Campeonato Brasileiro, na Copa do Brasil a gente vem fazendo bons jogos, bons resultados, hoje no primeiro tempo a gente não conseguiu fazer um bom primeiro tempo, mas é um gol que deixa a gente vivo, o jogo dá volta e a gente espera que domingo a gente possa fazer um grande jogo e sair com resultado positivo” , iniciou o defensor.
Apesar de ter chegado ao Parque São Jorge nesta temporada, aos 31 anos, Gustavo Henrique é um dos jogadores mais experientes do elenco e comentou sobre a sua importância para dar suporte aos recém-chegados ao grupo corinthiano.
“Claro, eu procuro passar minha experiência para os mais novos, mais jovens principalmente. Como eu falei ali, quando eu escolhi o Corinthians, eu vim para ser campeão, não vim para lutar contra o rebaixamento. A primeira vez na minha carreira que eu estou tendo que lutar contra o rebaixamento é uma situação muito delicada, muito difícil, muito mais difícil do que ser buscar um título.”
“Até porque pela grandeza do Corinthians, em nenhum momento a gente vem pensando em rebaixamento, mas é onde a gente se encontra, a gente pede para o torcedor continuar acreditando para que a gente possa fazer os pontos que a gente precisa. E nas Copas a gente vem bem, hoje a gente não fez um bom primeiro tempo, mas internamente a gente vem se cobrando muito para que a gente possa dar a volta para cima”, continuou.
Por último, o camisa 13 comentou como lidar com esse momento de pressão diante da situação complicada no Campeonato Brasileiro e projetou o duelo do próximo domingo, dia 1 de setembro, diante do Flamengo, na Neo Química Arena, pelo torneio nacional.
“A gente também está muito chateado pela situação do clube. A gente entende muito o torcedor. A gente não queria estar na situação, a gente queria estar numa posição muito melhor e brigando pelas copas do jeito que a gente vem fazendo. A gente sabe que o torcedor vem fazendo a parte deles. E a gente está fazendo de tudo para que a gente consiga superar isso. E a pressão é normal, cara. Quando a gente se joga no Corinthians a pressão é normal tanto os mais jovens quanto os mais velhos.”
“Então a gente tem que ter personalidade nesses momentos difíceis e ter coragem para sair da situação. Não adianta também a gente achar que está tudo errado porque a gente sabe que a gente está no caminho certo. A gente vem jogando bem e agora é descansar, pensar no Flamengo e dar esse presente de aniversário para o torcedor que eles merecem” , finalizou Gustavo Henrique.
Veja Mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Com reforços, Corinthians desembarca em Caxias do Sul para duelo pelas quartas da Copa do Brasil
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados