- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
O Corinthians se classificou com tranquilidade para a segunda fase da Copa do Brasil ao vencer o Cianorte por 3 x 0 em Maringá. Titular no jogo decisivo, Gustavo Henrique falou sobre o objetivo da equipe antes de começar a partida e comentou o lance do primeiro gol, que contou com participação dele.
“A gente sabia que era um jogo só, entramos com o pensamento de massacrar o adversário, já tentar um gol no início. Graças a Deus a gente conseguiu, terminamos o primeiro tempo com uma vantagem muito boa. No segundo tempo conseguimos administrar um pouco mais o jogo, ficar um pouco mais com a bola. Agora é virar a chave e pensar no Paulista”, disse o zagueiro na zona mista.
“Já vimos várias vezes clubes menores tirando os grandes. Com todo o respeito, nós viemos aqui, nos dedicamos, respeitamos o adversário jogando bola. Quando se veste essa camisa não pode ter outro resultado, a não ver a vitória e foi o que a gente veio fazer aqui“, complementou Gustavo Henrique.
Como citado, Gustavo Henrique participou diretamente do primeiro gol do Corinthians, marcado por Wesley. O zagueiro encontrou o atacante livre na ponta esquerda e fez um lançamento preciso, que culminou em uma sequência de dribles do jovem e, por fim, a bola na rede.
“Eu sempre tive essa característica. A linha deles estava bem alta, e percebi que o Wesley estava bem aberto, então a gente treina. A gente treina várias situações de jogadas, e uma delas é essa, não só de mim, como dos outros zagueiros também. Estamos nos conhecendo cada vez mais, treinando cada vez mais, mesmo com pouco tempo. Acredito que a gente tá em constante evolução”, analisou.
O Corinthians vira a chave para voltar à disputa do Paulistão. Ainda com chances de classificação, o Timão recebe a Ponte Preta no domingo, 25, às 20h (de Brasília), na Neo Química Arena.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Romero celebra boa fase no Corinthians, mas ressalta que o mais importante é o resultado coletivo
António Oliveira exalta presença da Fiel em Maringá e comenta sua adaptação no Corinthians
Gaviões da Fiel protesta contra preço de ingressos de jogo do Corinthians na Copa do Brasil