Técnico do Corinthians Sub-17, Gustavo Almeida se despediu oficialmente do clube na tarde desta segunda-feira (24). O treinador usou as redes sociais para agradecer o Timão nos três anos que ficou no clube e fazer uma avaliação do trabalho feito no período.
A saída do treinador confirma a informação divulgada com exclusividade pela Central do Timão, que apurou que Gustavo Almeida deixaria o Corinthians após não se sentir confortável para ficar no clube depois de Duilio Monteiro Alves vetar a promoção do profissional à equipe sub-20, e optar por realocar do ex-meia Danilo, que estava no sub-23, para comandar o time.
A princípio, o clube desejava a permanência de Gustavo Almeida no sub-17, chegando a realizar uma oferta de aumento salarial para o treinador.
Gustavo Almeida chegou ao Parque São Jorge no final de 2018, vindo do Red Bull Brasil, para assumir o sub-17. Ele deixa a equipe alvinegra após 84 jogos, 52 vitórias, 15 empates e 17 derrotas, além de 169 gols marcados e 66 sofridos. Há um mês, o treinador conseguiu ser campeão do Paulistão contra o Palmeiras, nos pênaltis, no Allianz Parque, após perder o primeiro jogo por 3×1.
Confira a nota divulgada pelo técnico na integra:
“Fim de Ciclo! Obrigado, Corinthians! Foram 3 anos de muita emoção! Vesti essa camisa com muito orgulho e honra, dedicando esforço, energia e profissionalismo em busca de excelência: No desenvolvimento de jovens atletas; Organização de treinos/rotinas; e, consequentemente, resultados esportivos. Saio muito realizado com os objetivos atingidos: 12 jogadores convocados para Seleção Brasileira nesse período. Outros tantos valores com muita perspectiva estão trabalhando diariamente para atingir seus objetivos. Integração e alinhamento das categorias sub-16 e sub-17. Em 96 jogos, apenas no sub-17, foram 59 V, 17 E, 20 D – 67% de aproveitamento. Todos os jogos nos ensinaram muito e as perguntas eram sempre as mesmas: O que foi bom? O que precisamos melhorar? Finalista do Brasileiro sub-17 2019, Finalista da Copa FAM 2020 e Campeão Paulista 2021 foram conquistas relevantes no cenário nacional. Em todos os jogos o objetivo era dominar o adversário, por meio de um futebol propositivo, agressivo, sufocante e que tivesse uma grande identificação com os valores do clube e da torcida: respeito a camisa, paixão e energia, além do talento. Um agradecimento as gerações de atletas 2002, 2003, 2004, 2005 e 2006 as quais tive mais proximidade durante esses anos. Obrigado pela paciência e pelo respeito, apesar das constantes correções, duras (algumas!…). Corremos juntos, comemoramos juntos, sofremos juntos. Ficam os aprendizados e posso dizer que convivi com muitas pessoas especiais que são muito mais do que bons jogadores de futebol. Também agradeço aos profissionais do clube, aqueles que pisaram no campo e lutaram essa batalha diária (vocês sabem quem são…), fundamentais para o nosso sucesso. Obrigado pela lealdade! Vocês me ensinaram muito, foi um prazer e ainda vamos nos encontrar nesse futebol.
Aos diretores e gestores agradeço a oportunidade e confiança depositada em mim nesse período. Saio com o sentimento de ter feito o meu melhor (e assim é o melhor para todos). E com a convicção de que profissionalismo, respeito e a busca pela excelência são pilares que não posso abrir mão”, escreveu Gustavo Almeida.
Veja também:
FPF muda horário da final da Copinha pensando na estreia do Corinthians no Paulistão
Dois jogadores emprestados pelo Corinthians devem iniciar temporada como titulares em seus clubes
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados