- Por Ciro Hey e Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão
O Corinthians anunciou a demissão de Diogo Siston no início da semana e, desde então, vem trabalhando nos bastidores para definir o novo treinador da equipe sub-20. De início, conforme revelado com exclusividade pela Central do Timão, o clube havia acertado a promoção do técnico Gustavo Almeida, do sub-17, mas o presidente Duilio Monteiro Alves vetou a decisão e optou pela realocação do ex-meia Danilo, que estava no sub-23, para o time de juniores.
A princípio, o Timão desejava a permanência de Gustavo Almeida no sub-17 e, de acordo com apuração da Central do Timão, chegou a realizar uma oferta de aumento salarial para o treinador. Porém, o próprio técnico de 37 anos ficou insatisfeito com a mudança e não se sentiu confortável para permanecer, chegando a um acordo amigável com o clube para sua saída.
No momento o Corinthians não tem um nome para assumir o lugar de Gustavo. O ex-palmeirense Artur Itiro se aproximou do clube na última semana e não foi descartado, mas o Timão vai aguardar a próxima semana para avaliar novos nomes.
Gustavo Almeida chegou ao Parque São Jorge no final de 2018, vindo do Red Bull Brasil, para assumir o sub-17. Ele deixa a equipe alvinegra após 84 jogos, 52 vitórias, 15 empates e 17 derrotas, além de 169 gols marcados e 66 sofridos. Há um mês, o treinador conseguiu ser campeão do Paulistão contra o Palmeiras, nos pênaltis, no Allianz Parque, após perder o primeiro jogo por 3×1.
Veja mais:
Entenda por que Duilio banca Danilo no comando da equipe sub-20 do Corinthians
Sylvinho é elogiado por antigo treinador do Corinthians: “competente demais”
Sylvinho vê elenco do Corinthians “90% encaminhado” e exalta Diego Costa: “Extraordinário”