Guilherme, ex-volante do Corinthians, fala sobre carreira no futebol europeu

Volante saiu do Corinthians em 2014 e está até hoje jogando na Europa; veja entrevista de Guilherme

O volante Guilherme se destacou jogando pela Portuguesa, e no meio de 2012, transferiu-se para o Corinthians. Junto do time, fez parte do elenco campeão do mundo no Japão, além dos títulos paulista e da Recopa em 2013. Ao todo, atuou em 76 jogos e marcou nove gols. No ano de 2014, transferiu-se para a Udinese, da Itália.

Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

“Estava bem no Corinthians, mas, com a troca de treinadores, ficou mais difícil. Nisso, apareceu uma proposta da Udinese. Não tinha o passaporte italiano, e o Edu Gaspar me disse: ‘É difícil um meio-campista sem passaporte. Aproveita a oportunidade e vá ser feliz'”, revelou o ex-Corinthians à ESPN.

Após a Udinese, o jogador atuou pelo La Coruña, do futebol espanhol. Em 2018, o jogador estava desanimado no clube e recebeu propostas de uma série de equipes, inclusive do São Paulo. Para se decidir, Guilherme contou com a ajuda de um grande nome do futebol mundial, o então técnico Clarence Seedorf.

“Eu disse que desejava voltar ao Brasil porque estava cansado de brigar contra o rebaixamento. Queria ser feliz outra vez. O Seedorf falou: ‘fica na Europa que é melhor para você. Coisas boas virão'”, contou o jogador.

Guilherme comemora gol pelo Olympiacos.
Foto: UEFA – Handout/UEFA via Getty Images)

Assim, em seguida, Guilherme escolheu o Olympiacos, da Grécia. De acordo com o jogador, o clube grego lembra bastante o Corinthians.

“A torcida do Olympiacos é muito parecida com a do Corinthians. Eles adoram brasileiros. Na Udinese e no La Coruña é uma situação diferente, os estádios são mais quietos”, explicou Guilherme, que ainda falou sobre os planos de voltar ao Brasil.

“Meu plano é ser campeão da Copa e chegar longe na Europa League. Ainda tenho mais um ano de contrato na Grécia para ver se vamos renovar o vínculo ou se virá alguma proposta. Um dia quero voltar ao Brasil, não sei a hora ainda, mas teria que ser algo muito bom”, completou o jogador à ESPN.

Leia mais:

+ Jô estampa capa de revista com a família e fala sobre racismo no futebol

+ Corinthians pode inscrever mais seis jogadores no Paulistão; veja a lista

Por: Gabriel Gonçalves / Redação Central do Timão

Notícias do Corinthians

Rolar para cima