Guilherme Castellani é anunciado como reforço de clube europeu após deixar o Corinthians

  • Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão

O goleiro Guilherme Castellani foi anunciado nesta quarta-feira como novo reforço do Akritas Chlorakas, recém-promovido à primeira divisão do Chipre. O jogador, de 22 anos, foi liberado pelo Corinthians há pouco mais de uma semana para viajar e assinar um contrato de dois anos com o clube europeu.

“Guilherme Castellani assinou! Bem-vindo! É um goleiro brasileiro de 22 anos, com cidadania italiana. Ele construiu toda a sua carreira na base do Corinthians, um dos maiores clubes brasileiros, onde destacou-se e foi titular contínuo durante a sua formação”, escreveu o clube cipriota – veja a publicação abaixo.

Guilherme Castellani é o novo reforço do Akritas Chlorakas, do Chipre. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians.

O diretor de futebol do Akritas, Bolívar Silveira, destacou as características do ex-corinthiano e acredita no sucesso do goleiro no futebol europeu. “Castellani é um jogador com boa altura, bom ritmo e grande personalidade. Ele tem todas as ferramentas para se tornar um dos líderes no vestiário e construir uma longa carreira na Europa”, declarou o dirigente, que trabalhou em clubes como Internacional e Athletico-PR no Brasil.

Guilherme Castellani não é o único jogador formado nas categorias de base do Corinthians que vai defender o Akritas Chlorakas na próxima temporada. Na madrugada da última terça-feira, a equipe do Chipre anunciou a contratação do atacante Rodrigo Varanda, que estava emprestado pelo Timão à Chapecoense no primeiro semestre de 2022.

Antes de ser anunciado pelo Akritas, Guilherme Castellani conversou exclusivamente com a Central do Timão e comentou sobre a decisão de deixar o Corinthians, onde passou os últimos 13 anos de sua vida. O goleiro também falou sobre os próximos passos de sua carreira, agora no futebol europeu. Clique AQUI para ler a entrevista completa.

Guilherme Castellani era a quarta opção para substituir o titular absoluto Cássio no elenco de Vítor Pereira. Muito por conta da forte concorrência de um dos maiores ídolos da história do clube, o jogador, de 22 anos, nunca chegou a estrear como profissional, apesar de integrar o grupo principal desde 2020.

Veja a publicação do Akritas Chlorakas (clique AQUI para ver o post original):

Foto: Reprodução/Instagram.

Veja mais:

Corinthians tem boa vantagem em mata-matas contra o Santos no século XXI; relembre os jogos

Com mais de 30 milhões de interações, Corinthians ‘explode’ nas redes e lidera engajamento semanal

Fábio Santos valoriza história no Corinthians e diz que clube é o mais marcante de sua carreira

Notícias do Corinthians

Rolar para cima