- Por Larissa Beppler / Redação da Central do Timão
Uma das maiores promessas das categorias de base do Corinthians, o meio-campista Guilherme Biro estreou pela equipe profissional do clube na derrota por 4 x 0 para o Fluminense, neste sábado (02), no Maracanã, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na zona mista do estádio carioca, o atleta revelou como foi a conversa do grupo no vestiário após o resultado adverso.
“O bate-papo foi de apoio, para poder manter a cabeça erguida, porque daqui a dois dias já temos uma competição que temos que jogar para classificar. Então o papo foi este: manter a cabeça erguida, pensamento positivo, que temos um grande jogo pela frente e se Deus quiser vamos conseguir uma grande classificação”, contou Guilherme Biro.
O jogador, de apenas 18 anos, foi titular na partida e atuou por 76 minutos, deixando o campo no segundo tempo após sentir cãibras. Em tarde de notas baixas de seus companheiros, o meio-campista conseguiu registrar a melhor avaliação entre os corinthianos, com nota 7.0, de acordo com o SofaScore.
“A gente tentou impor o que o professor pediu. Só que não conseguimos e acabamos não fazendo um bom jogo, pelo contrário. O resultado não veio, mas agora é seguir de cabeça erguida, porque não temos tempo para lamentar, vamos seguir porque terça-feira temos um grande jogo”, concluiu o estreante.
Devido à extensa lista de desfalques e à iminente decisão das oitavas de final da Libertadores, Vítor Pereira mandou a campo uma equipe alternativa para enfrentar o Fluminense. O clube atualizou a situação clínica dos atletas horas antes da partida e confirmou as lesões de Fagner e Willian, que podem desfalcar o Timão no jogo contra o Boca Juniors, na próxima terça-feira (05), às 21h30, na La Bombonera. Além do lateral-direito e do meia, o Corinthians tem outras nove baixas no elenco.
Com a derrota, o Timão caiu para a quarta posição na tabela de classificação. O Alvinegro foi ultrapassado por Athletico-PR (vice-líder) e Atlético-MG (terceiro colocado), mas manteve os três pontos de diferença para o líder Palmeiras, que também perdeu na rodada. O Corinthians volta a entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo (10), às 16h, quando recebe o Flamengo, na Neo Química Arena, pela 16ª rodada da competição nacional.
Leia também:
Vítor Pereira lamenta goleada sofrida pelo Corinthians: “Uma derrota pesada”
Fábio Santos lamenta goleada, destaca desfalques no Corinthians, mas diz: “Não é natural”
Diretor do Benfica vem ao Brasil para negociar compra de João Victor por mais de R$ 60 milhões