- Por Levi Natan / Redação da Central do Timão
Destaque da base do Corinthians e com passagem pela equipe profissional do clube, Guilherme Biro é uma das principais promessas do time sub-20 na campanha do Campeonato Brasileiro da categoria. Em entrevista concedida com exclusividade à Central do Timão, o atleta falou sobre a expectativa para a fase mata-mata da competição.
Após terminar a primeira fase do torneio com a melhor defesa e a segunda melhor campanha do Grupo B, o Timãozinho enfrentará o América-MG nas quartas de final do Brasileirão Sub-20. O jogo de ida acontecerá na próxima segunda-feira (15), às 16h30 (de Brasília), no SESC Alterosas, em Minas Gerais.
“O Corinthians é forte em todas as competições que entra, seja profissional ou de base. A nossa equipe é muito bem qualificada, teve a melhor defesa do campeonato na primeira fase. Então é continuar fazendo o que a gente fez até aqui e manter os pés no chão, a cabeça no lugar, que a gente pode sim e vai brigar por isso”, afirmou Biro.
Com boa presença nos treinos da equipe de Vítor Pereira e sendo relacionado em alguns jogos, o atleta de 18 anos foi questionado se estava focado no duelo do Sub-20 ou no Derby deste sábado (13). O Timão recebe o Palmeiras às 19h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
“Estou focado no América-MG, sem dúvidas. Se o professor (Vítor Pereira) precisar de mim, estarei pronto também, mas como estou aqui (no sub-20), estou focado e que a gente possa fazer um bom jogo. Vai ser um jogo difícil, a gente sabe disso, mas o nosso time está preparado e concentrado para fazer uma grande partida”, completou o jogador.
Na temporada, Guilherme Biro soma 16 partidas pela categoria sub-20. Ao todo, fez cinco gols e concedeu duas assistências. O meio-campista também possui uma partida no time principal, na derrota para o Fluminense, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.
Veja mais:
Onde assistir? Corinthians recebe Palmeiras em duelo direto na briga pela liderança do Brasileirão
Corinthians oficializa saída do meia-atacante Willian
Árbitro que Tite chamou de “atrapalhado” em Derby de 2016 apita Corinthians x Palmeiras neste sábado