- Por Bruno Pantarotto / Redação da Central do Timão
Durante o empate por 1 x 1 contra o Fortaleza na noite da última segunda-feira, 08, o meio-campista Guilherme Biro teve sua primeira oportunidade entre os profissionais do Corinthians em 2023. O atleta convocado para a Copa do Mundo Sub-20 falou sobre as chances de ir disputar a competição. Além disso, o jogador falou sobre a sensação de voltar a ser relacionado.
“Quanto lá, quanto aqui no Corinthians é uma oportunidade única. Sinceramente, não consigo descrever minha preferência, se eu pudesse estar nos dois lugares ao mesmo tempo era o que eu gostaria. Sou funcionário do clube, o que eles passarem para mim irei acatar da melhor maneira e dar o meu melhor (…) Quem decide é o clube“, disse Biro.
“O Luxemburgo é um cara vitorioso, vencedor que está tentando passar seus conhecimentos para a gente. Nós, da mesma forma, estamos tentando entender ele, temos novos trabalhos e uma nova cara para o futebol. Fiquei sabendo que seria relacionado no domingo, fiquei muito feliz“, acrescentou.
“Ele deu muita confiança. Eu acho que isso é primordial para nós que somos novos, estamos subindo da base, é maravilhosa essa confiança que ele dá para a gente poder entrar em campo e jogar o nosso futebol“, avaliou.
Guilherme Biro estreou no profissional do Corinthians em julho de 2022, na derrota por 4 x 0 para o Fluminense, em partida anterior a classificação contra o Boca Juniors. Desde lá, foram mais dois jogos como profissional, contra o Goiás no ano passado, e este contra o Leão do Pici.
O Corinthians volta a campo na quinta-feira, 11, para encarar o líder Botafogo, que soma quatro vitórias em quatro jogos no Brasileirão. O duelo terá início às 19h (horário de Brasília) e será disputado no Estádio Nilton Santos.
Veja mais:
Vanderlei Luxemburgo elogia Fortaleza e comenta escolhas táticas e clima no Corinthians
Atacante do Corinthians volta a marcar gol após nove partidas
Yuri Alberto marca, Corinthians empata com o Fortaleza em Itaquera e deixa o Z-4 do Brasileirão