O jovem Guilherme Biro vem ganhando destaque no Corinthians e demonstrando um promissor futuro no futebol. Sua atuação como titular na recente vitória por 2 x 0 sobre o Santos, pelo Campeonato Brasileiro, chamou a atenção do técnico Vanderlei Luxemburgo, que elogiou o jogador e o comparou a um colega da equipe de base.
“Ele é bom jogador, tem qualidade. É muito jovem, vai errar, vai acertar, afogou no segundo tempo por falta de ritmo e também uma ansiedade. Eu lembro, o Vitor Roque está sendo contratado pelo Barcelona, eu coloquei ele para jogar e com 20 minutos ele pediu para sair, aí tirei ele e falei pra ele que era normal.” comentou o técnico.
No duelo contra o Santos, Guilherme Biro iniciou como titular e desempenhou seu papel primorosamente no flanco direito do ataque corinthiano. Todavia, o meia também acabou por incorrer em algumas infrações, resultando na exibição de um cartão amarelo nos acréscimos da primeira etapa. Aos 23 minutos da segunda metade do jogo, ele cedeu seu lugar a Adson.
Vanderlei Luxemburgo inicialmente não pretendia liberar Guilherme Biro para a Seleção Brasileira Sub-20. No entanto, a decisão de permitir a convocação foi tomada pela diretoria do Corinthians antes mesmo de Luxemburgo assumir o comando da equipe.
Veja mais:
Matheus Araújo recebe nova oportunidade após oito jogos sem atuar pelo Corinthians
Corinthians volta a marcar gol de falta após mais de um ano
Luxemburgo revela objetivos do Corinthians para a segunda metade da temporada
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados