Nesta quarta-feira (10), às 19h (Brasília), no Estádio do Mineirão, em jogo válido pela 31ª rodada do Brasileirão, Guilherme Arana irá atingir a marca de 90 jogos com a camisa do Atlético-MG e ultrapassar as 89 partidas disputadas pelo Corinthians justamente diante do Timão.
Revelado nas categorias de base do time paulista e campeão de dois Brasileiros pelo clube, em 2015 e 2017, o lateral-esquerdo foi negociado com o Sevilla, da Espanha, após se destacar na conquista do heptacampeonato alvinegro. No entanto, disputou apenas 25 jogos na equipe espanhola e foi emprestado para a Atalanta, da Itália, onde recebeu somente quatro oportunidades.
Ele acabou indo para Minas Gerais para a temporada 2020, onde conquistou dois títulos do Campeonato Mineiro, disputou 89 jogos e marcou 11 gols até aqui. Portanto, se entrar em campo diante do time de Sylvinho nesta quarta-feira, o Galo será o clube que Guilherme Arana mais defendeu em sua carreira. No total, o lateral-esquerdo possui 211 jogos como profissional, 17 gols marcados e 31 assistências.
Em entrevista ao “SporTV” na última segunda-feira (08), Arana projetou o reencontro com o Corinthians e relembrou sua história no clube, mas disse que está construindo um novo ciclo no Galo e irá “dar a vida” por sua equipe nesta quarta.
“Meu coração fica bem tranquilo. Torcedor atleticano sabe que eu tenho uma história no Corinthians e o torcedor corinthiano sabe que eu estou construindo uma história no Atlético e hoje eu defendo a camisa do Atlético e vou dar a minha vida pelo time. Vou querer vencer e hoje meu coração é atleticano”, disse o jogador.
Veja mais:
Estafe de Luan diz que meia não deve ser negociado e seguirá em busca de espaço no Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados