- Por Guilherme Agrella / Redação da Central do Timão
Neste sábado (6), o Corinthians disputa a 21ª rodada do Brasileirão, na Ressacada, contra o 16° colocado da tabela, Avaí, buscando encostar ainda mais no líder da competição.
Para completar o espetáculo, um velho-novo encontro será destaque: Corinthians e Paolo Guerrero, atacante que estará à disposição de Eduardo Barroca no banco de reservas da equipe catarinense.
Com passagem de muito sucesso pelo Timão, o atacante peruano foi o principal destaque na conquista do bicampeonato mundial em 2012, quando marcou os dois gols do Time do Povo no torneio, inclusive o decisivo contra o Chelsea, que deu o título ao alvinegro paulista.
Então, após saída conturbada em Junho de 2015, Guerrero assinou com o Flamengo e, desde então, já atuou contra o Corinthians em seis oportunidades. Pelo time carioca, o centroavante disputou quatro jogos e marcou dois gols, ambos na 32ª rodada do Brasileirão de 2016, no empate por 2 x 2 no Maracanã.
Já pelo Internacional, para onde se transferiu em 2018 mas só estreou no ano seguinte, Paolo Guerrero enfrentou o Timão duas vezes no Campeonato Brasileiro de 2019 e passou em branco nas duas ocasiões.
Desta vez, Corinthians e Guerrero se reencontram em cenários distintos. O Coringão disputa o título do campeonato nacional e visa se reabilitar depois da derrota para o Flamengo, pela Libertadores, enquanto o peruano vai para o seu segundo jogo com a camisa do Avaí, o primeiro diante da torcida na Ressacada, e trabalha para voltar a um bom nível na carreira após dez meses sem atuar.
Veja mais:
Relacionados: Renato Augusto retorna e Corinthians viaja para visitar o Avaí
Corinthians não pretende facilitar eventual saída de Willian
Corinthians confirma fratura de Maycon e volante volta a ser desfalque