Um dos responsáveis pela eliminação do São Paulo nas quartas de final da Copa Sul-Americana, na noite desta quarta-feira, 31, o centroavante Paolo Guerrero disse que carrega um “carinho enorme” pelo Corinthians e espera reencontra o ex-clube em uma possível final da competição continental. O atacante está na LDU, do Equador, que se classificou nos pênaltis no Morumbi.
“Primeiro temos que passar pelo Defensa y Justicia, que é um grande adversário. Depois, se Deus quiser, a gente classifica para a final. Tomara que o Corinthians também chegue na final“, declarou Guerrero, em entrevista à ESPN após o jogo no Morumbi.
“Tenho um carinho enorme pelo Corinthians, todo mundo sabe. Consegui algo importante (Mundial) com o Corinthians, que até agora nenhum clube sul-americano consegue. Então, quem sabe ter uma final LDU contra Corinthians?“, completou.
Guerrero foi titular da LDU nos dois jogos das quartas de final. No primeiro duelo, em Quito, o clube equatoriano venceu por 2 x 1 e levou vantagem para o segundo confronto. O São Paulo até venceu por 1 x 0 no Morumbi, mas perdeu nos pênaltis, com o centroavante convertendo uma das cobranças. Ele até comemorou o gol fazendo um “C” com as mãos, mas garantiu que não quis provocar o Tricolor.
“Não tem rivalidade. A emoção do gol, do pênalti, no momento é adrenalina pura. Você bate o pênalti muito concentrado e focado, depois disso você se liberta. Mas nenhum tipo de rivalidade nem nada, apenas comemorando com meu companheiro“, afirmou.
Agora, a LDU de Paolo Guerrero vai encarar o Defensa y Justicia, da Argentina, na semifinal. O clube argentino passou pelo Botafogo nas quartas. Já o Corinthians enfrenta o Fortaleza, que eliminou o América-MG na noite desta quinta-feira, em busca de uma vaga na decisão da Copa Sul-Americana.
A LDU é o quinto clube de Guerrero desde a saída do Corinthians, em 2015. O centroavante deixou a equipe alvinegra rumo ao Flamengo e ainda defendeu Internacional e Avaí no Brasil. Já no início de 2023, o atacante acertou com o Racing, da Argentina, antes de assinar com o time de Quito para o segundo semestre.
Guerrero defendeu o Corinthians durante três anos, entre 2012 e 2015. Foram 130 jogos e 54 gols marcados com a camisa alvinegra, se consolidando como o maior artilheiro estrangeiro do clube. O centroavante deixou seu nome marcado na história ao anotar o gol do título do Mundial de 2012, contra o Chelsea. Ele ainda conquistou o Paulistão de 2013, a Recopa Sul-Americana de 2013 e o Brasileirão de 2015.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Corinthians bate Mogi e conquista a terceira vitória seguida no Paulista de Basquete
Corinthians conhece adversário das semifinais da Copa Sul-Americana
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados