Principal destaque na vitória alvinegra por 3 x 0 sobre o Mirassol, no último domingo, Róger Guedes voltou a creditar o técnico Fernando Lázaro pelo seu bom momento no Corinthians. De acordo com o atacante, agora artilheiro isolado do Paulistão, com sete gols, o sistema tático 4-4-2, implementado pelo treinador em 2023, vem sendo essencial para a sua fase goleadora com a camisa alvinegra.
“A liberdade que ele (Fernando Lázaro) me dá dentro de campo, acho que fica claro. Tanto eu, quanto Renato e quanto Yuri da parte da frente. Isso facilita muito. Ele tem entendido as nossas características“, declarou Róger Guedes, em conversa com a imprensa na zona mista da Neo Química Arena após o jogo – assista à entrevista abaixo.
“Ele (Fernando Lázaro) conversou no começo do ano com a gente. Com a bola, jogamos em um losango, onde o Adson vem para dentro para ser um camisa 10. Eu fico mais próximo do Yuri para ajudar ele e para ele me ajudar. Está dando certo, a equipe está mais móvel. Estamos mexendo com a cabeça do adversário“, complementou Guedes.
Róger Guedes também comentou sobre a seca de gols de Yuri Alberto, que não balança as redes há seis jogos. Ele, no entanto, não necessariamente vive má fase, uma vez que assumiu a liderança do ranking de assistências do Paulistão. Para o camisa 10, seu companheiro de ataque ainda sofre com a lesão no tornozelo que deixou o centroavante fora de ação por duas semanas nas primeiras rodadas.
“Atacante quer marcar. Hoje ele me deu uma assistência e deu uma segunda (assistência que não foi gol). Brinquei com ele que foi um pouquinho forte, senão poderia ter feito. Mas muito feliz por ele, está jogando muito bem.”
“Acho que é a confiança não no sentido de fazer o gol, mas ele vem de uma lesão que prejudicou ele, no tornozelo. Querendo ou não, tira a confiança de dar um chute de fora da área ou algo do tipo. Mas ele está pegando a forma física ideal”, concluiu Guedes.
Yuri, agora, terá a oportunidade de voltar a marcar pelo Corinthians contra o Santos, clube pelo qual foi revelado. O Clássico Alvinegro está marcado para o próximo domingo, dia 26, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela antepenúltima rodada da fase de grupos do Paulistão. Róger Guedes também deve ser titular neste duelo.
Assista à entrevista de Róger Guedes:
Leia mais:
E o Luan? Diretor detalha situação do meio-campista, que não joga pelo Corinthians há um ano
Esquema de Lázaro encaixa, e Corinthians tem artilheiro e maior assistente do Paulistão
Robert Renan faz primeiro treino no Zenit e explica homenagem ao Corinthians em chegada à Rússia
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados