A excelente fase vivida por Róger Guedes é, talvez, a única boa notícia para o torcedor do Corinthians nas últimas semanas. Artilheiro corinthiano em 2023, o atacante marcou mais uma vez com a camisa alvinegra na derrota por 2 x 1 para o Independiente del Valle, do Equador, na noite da última terça-feira, pela Libertadores, e ultrapassou o ex-meia Jadson no ranking de artilheiros da Neo Química Arena.
Róger Guedes havia igualado os 24 gols de Jadson na Neo Química Arena no último dia 26, ao marcar o gol que levou o jogo contra o Remo, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil, para os pênaltis. Ambos estavam empatados na terceira colocação do ranking. Diante do Del Valle, o atacante, no entanto, marcou pela 25ª vez no estádio e assumiu, agora de forma isolada, a terceira posição da lista.
O top-4, então, agora conta com Jadson na quarta posição. O líder é o ex-centroavante Jô, com 30 gols, enquanto o atacante Romero é o vice-líder, com 27. De volta ao Corinthians para 2023 após quatro anos no exterior, o paraguaio ainda não conseguiu balançar as redes na Neo Química Arena nesta segunda passagem pelo clube – o último gol dele no estádio aconteceu em 2018.
Róger Guedes é, também, o jogador do Corinthians com a segunda melhor média de gols marcados na Neo Química Arena. Foram 25 anotados em 55 jogos no estádio, com média de 0,45. O camisa 10 perde apenas para o centroavante peruano Paolo Guerrero, com 0,60 (15 gols em 25 partidas).
O tento anotado diante do Del Valle também fez Róger Guedes se isolar ainda mais na artilharia geral do Corinthians em 2023, agora com 14 gols, dez a mais em relação aos vice-artilheiros Yuri Alberto e Adson. O centroavante, aliás, chegou ao nono jogo seguido sem marcar um gol com a camisa alvinegra, alcançando seu pior jejum desde a chegada ao clube.
Veja o top-4 de artilheiros da Neo Química Arena:
Veja mais:
Luxemburgo analisa desempenho do Corinthians e acredita em evolução da equipe
Derrota contra Del Valle faz Corinthians atingir marca negativa como mandante na Libertadores
Cássio aponta Corinthians no ‘limite’ psicológico e diz que Luxemburgo pode dar consistência ao time
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados