Na noite desta quarta-feira, 17, o Corinthians encara o Atlético-MG pela primeira partidas as oitavas de final da Copa do Brasil, às 21h30 (de Brasília), no Mineirão. Como trunfo para sair com a vantagem, o Timão tem Róger Guedes, camisa 10 que vive grande fase e é artilheiro isolado da equipe.
O atacante, por sua vez, também tem outro trunfo para marcar no rival desta noite. Ele atuou por cerca de seis meses com a camisa do Atlético-MG, em 2018, quando deixou clube rumo à China. Na época, ele era o artilheiro do Brasileirão, com nove gols marcados e uma das sensações do país.
Dessa forma, ele pode aplicar a conhecida ‘lei do ex’, que ele tanto já usou em jogos contra o Palmeiras, mas ainda não conseguiu balançar as redes do Galo. Caso ele marque hoje, ele também bateria um recorde pessoal na carreira de jogador de futebol: o de mais gols marcados em uma temporada.
Atualmente, ele possui 15 gols marcados neste ano de 2023, o mesmo número que ele já conseguiu em 2018 e 2022. O gol da igualdade ao seu próprio recorde foi marcado contra o São Paulo, no último domingo, quando quebrou um tabu de não marcar contra o rival vestindo a camisa do Corinthians.
Caso ele faça valer a famosa ‘lei’, terá sua melhor temporada de gols como jogador profissional. O interessante, também, é que ainda faltam mais de seis meses para a temporada ser encerrada, com ele podendo aumentar ainda mais este número de gols.
Veja mais:
Corinthians abre venda de ingressos para a oitava rodada da Liga Nacional de Futsal
Diante do Atlético-MG, Corinthians busca encerrar jejum de vitórias como visitante na Copa do Brasil
Corinthians conta com mais de 70% de aproveitamento contra o Palmeiras no feminino; veja retrospecto
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados