Guedes marca duas vezes e ultrapassa companheiro de equipe na artilharia da Neo Química Arena
28 de maio de 2023 18:49
Por Bruno Pantarotto / Redação da Central do Timão
Róger Guedes marcou dois gols na vitória do Corinthians sobre o Fluminense por 2 x 0 na tarde deste domingo, 28. Com esse feito, ele superou seu companheiro de equipe, Ángel Romero, e tornou-se o segundo maior artilheiro da Neo Química Arena, com um total de 28 gols. Por sua vez, o paraguaio possui 27 gols registrados em Itaquera.
O líder do ranking de artilheiros da Neo Química Arena é o ex-centroavante Jô, com 30 gols. O ex-meia Jadson é o quarto colocado, atrás de Guedes e Romero, com 24, seguido do atacante peruano Paolo Guerrero, com 15 tentos.
O tento anotado diante do Tricolor Carioca também fez Róger Guedes se isolar ainda mais na artilharia geral do Corinthians em 2023, agora com 17 gols, doze a mais em relação ao vice-artilheiro Yuri Alberto. O terceiro colocado é o meia-atacante Adson, com quatro.
Além disso, o camisa 10 do Corinthians ultrapassou David e Romero e chegou a 11ª posição do ranking de artilheiros do Timão no século, com 39 gols. Abrindo o top-10, encontra-se Paulinho, com 40 gols em 206 jogos.
Dos sete gols assinalados pelo Corinthians nesta edição do Campeonato Brasileiro, Róger Guedes foi responsável por cinco. Ao considerar todos os gols marcados na temporada, o Alvinegro Paulista balançou as redes adversárias em 34 ocasiões, com o camisa 10 contribuindo com 17 desses gols.
Com o resultado deste domingo, o Corinthians conseguiu sair da zona de rebaixamento do Brasileirão e agora direciona sua atenção para a Copa do Brasil. Na competição, o time vem de uma derrota por 2 x 0 para o Atlético-MG. Na próxima quarta-feira, 31, o Timão enfrentará o Galo na Neo Química Arena, em confronto válido pelo jogo de volta das oitavas de final. Para se classificar à próxima fase, o Alvinegro Paulista precisa vencer por uma diferença de três ou mais gols. Caso conquiste uma vitória por uma diferença de dois gols, a decisão será levada para os pênaltis.