O Corinthians sofreu duas ausências durante o treino desta terça-feira, dia 13. O atacante Róger Guedes foi diagnosticado com gripe e, por essa razão, foi poupado das atividades do elenco. Por outro lado, Renato Augusto, que saiu do jogo contra o Cuiabá com dores na panturrilha, passou por exames e o clube aguarda os resultados para esta quarta-feira, dia 14.
Esta foi a primeira ocasião em que Róger Guedes ficou ausente do Corinthians devido a questões de saúde nesta temporada. Até então, o camisa 10 do Timão não enfrentava problemas e sempre foi elogiado por sua condição física.
Por outro lado, o meio-campista tem enfrentado uma temporada repleta de problemas devido a lesões, sofrendo mais contusões do que gols marcados até o momento. No total, Renato Augusto já passou por três questões médicas e conseguiu marcar apenas um gol.
A primeira lesão do jogador ocorreu durante uma partida contra o Santo André, quando teve uma contusão no ligamento colateral medial do joelho direito. A segunda vez foi em menos de um mês, quando foi diagnosticado com uma lesão no menisco, o que exigiu a realização de uma artroscopia.
No último sábado, dia 10, durante a partida contra o Cuiabá, Renato Augusto solicitou sua substituição após sentir um desconforto na panturrilha da perna direita. Seu único gol marcado no ano foi contra o Mirassol, na primeira fase do Campeonato Paulista.
Veja mais:
Corinthians tem três jogadores convocados à Seleção Brasileira Sub-15
Zagueiro revelado pelo Corinthians analisa fase do time
Meia-atacante emprestado pelo Corinthians ganha prêmio de melhor jogador do mês no Zenit
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados