Guedes diz que ‘é difícil’ para o Corinthians focar no Derby sem técnico, mas acredita em vitória

  • Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão

Principal jogador e artilheiro do Corinthians em 2023, Róger Guedes disse que “é difícil” para o elenco alvinegro focar no clássico deste sábado, 29, às 18h30 (horário de Brasília), contra o Palmeiras, no Allianz Parque, pela terceira rodada do Brasileirão, em função da ausência de um treinador. O time está sem técnico desde a saída de Cuca, comunicada na madrugada da última quinta-feira, 27, após forte pressão de parte da torcida.

“Espero que a gente decole agora, como eu sempre falo, de ter uma sequência de vitórias. Infelizmente, perdemos nosso técnico e não sabemos como será daqui para frente. Tem que se apresentar sem treinador. É f…, é difícil. Não tem o que falar. Tem que ir para casa, dar atenção para o filho com a cabeça um turbilhão de coisas”, iniciou Guedes, na zona mista da Neo Química Arena após a classificação contra o Remo – assista à entrevista abaixo.

Róger Guedes durante treino do Corinthians. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians.

Focar no jogo de sábado, que é um clássico, o maior clássico do Brasil. Você tem que focar no jogo sem ter técnico, imagina como é. Um repórter fez a pergunta para mim e eu voltei a pergunta para ele, falei ‘se você fosse jogador, como concentraria para o jogo de sábado?’. É difícil, né? Se coloca no nosso lugar desse jeito”, completou.

Mesmo assim, Róger Guedes acredita que o Corinthians pode sair com a vitória no clássico. Vale lembrar que esse será o segundo Derby de 2023 – o duelo válido pela primeira fase do Paulistão terminou com empate por 2 x 2 na Neo Química Arena, com o atacante, inclusive, abrindo o placar para os então comandados de Fernando Lázaro.

Mas é a nossa profissão. Tem que focar. E sábado, se Deus quiser, conquistar a vitória na casa deles, concluiu Guedes.

Mais de 24 horas já se passaram desde a declaração de Róger Guedes e o Corinthians segue sem um substituto para Cuca. A primeira opção da diretoria é sempre o ídolo Tite, mas outros nomes foram especulados desde a classificação em cima do Remo. A tendência é de que o ex-meia Danilo, atualmente no comando do sub-20, seja o treinador alvinegro diante do Palmeiras.

Veja mais:

Corinthians conhece todos os possíveis adversários nas oitavas de final da Copa do Brasil; veja classificados

Corinthians encara o São José pela Liga Nacional de Futsal

Comissão de Ética deve decidir futuro de conselheiro acusado de injúria racial no Corinthians

Notícias do Corinthians

1 comentário em “Guedes diz que ‘é difícil’ para o Corinthians focar no Derby sem técnico, mas acredita em vitória”

Comentários encerrados.

Rolar para cima