Herói alvinegro no último domingo, 28, com dois gols na vitória por 2 x 0 sobre o Fluminense, que encerrou um período de oito jogos seguidos sem o Corinthians vencer, Róger Guedes não escondeu o alívio com o resultado positivo na Neo Química Arena. Os três pontos conquistados tiram o time da zona de rebaixamento do Brasileirão e dão “um pouquinho de paz”, de acordo com o atacante.
“Parecia que era nossa primeira vitória, realmente. Fazia tempo, oito jogos (sem ganhar). Foi de importância total, a gente precisava da vitória, um pouquinho de paz. Tem decisão na quarta-feira, é descansar, mas quarta-feira é logo ali”, disse Guedes, na zona mista da Neo Química Arena – assista à entrevista abaixo.
Diante do Fluminense, o Corinthians foi dominado no primeiro tempo e quase não conseguiu incomodar o adversário. Mas, na etapa final, os comandados de Vanderlei Luxemburgo mostraram uma postura diferente e foram para cima em busca da vitória. De acordo com Guedes, a melhora alvinegra no segundo tempo se deu por conta de um ajuste de marcação.
“Conversamos no intervalo, mas principalmente (a mudança foi) dentro de campo. No primeiro tempo, talvez a gente estava dando um pouco mais de espaço. É difícil marcar eles, porque eles botam cinco caras do mesmo lado“, completou
“É difícil, se você não acerta a marcação, não sai em conjunto e em blocos para marcar, às vezes você faz pressão sozinho se o companheiro demora a vir. Prejudica, tem que atacar todo mundo no momento certo para roubar a bola. No segundo, acertamos a marcação e sabíamos que teria espaços para os contra-ataques.”
Os gols marcados contra o Fluminense fizeram Róger Guedes chegar a 17 na temporada, se isolando ainda mais como artilheiro do Corinthians em 2023. O atacante também chegou a 28 dentro da Neo Química Arena, ultrapassando o paraguaio Ángel Romero e assumindo a vice-liderança do ranking de artilheiros de Itaquera, atrás apenas de Jô, com 30. E o camisa 10 não escondeu que deseja se tornar o principal goleador do estádio.
“Muito feliz, agradecer a Deus pelo meu momento. Deus está me abençoando e me honrando, me coroando com os gols. Hoje, a vitória era de uma importância muito grande, precisávamos da vitória, vai nos dar confiança e tranquilidade, até quarta-feira, pelo menos”, declarou.
“Feliz, também, de sempre estar marcando gols aqui dentro da Arena. Me sinto em casa, realmente, quando estou aqui. Espero, sim (ultrapassar o Jô). Todo atacante quer bater metas pessoais e coletivas, também, com títulos, que a gente se torna ídolo e fica na história do clube. Espero continuar assim, se Deus quiser continuar marcando muitos gols na Arena e fora de casa, também.”
Por fim, Róger Guedes, ao seu melhor estilo “sincerão”, admitiu que não teve a intenção de fazer o segundo gol e quis tocar para Yuri Alberto. Mas quando a fase é boa, até “sem querer” entra. Já nos acréscimos do segundo tempo, o atacante recebeu lindo passe de Fagner e cabeceou para trás, buscando Yuri Alberto, que só empurraria para o gol vazio. A bola, no entanto, quicou no gramado e enganou o goleiro Fábio.
“No segundo gol, realmente eu fui tentar retribuir o primeiro passe dele (Yuri), só que a bola acaba quicando na grama e vai para o gol. Também fico feliz de fazer o gol, mas fui tocar para ele, sim (…) Acho que eu nem olho para o gol, tento tocar para ele. Todo mundo percebeu na hora, só que com o quique no gramado, ela vai para o gol. Estou feliz também, mas realmente fui tocar”, finalizou Guedes.
Róger Guedes, agora, é a principal esperança de gols do Corinthians para o jogo desta quarta-feira, 31, diante do Atlético-MG, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Depois de uma derrota por 2 x 0 no Mineirão, o Timão precisa vencer por três ou mais gols de diferença para se classificar às quartas de final. Uma vitória por dois gols leva a decisão da vaga para os pênaltis.
Assista à entrevista de Róger Guedes:
Matheus Bidu lidera quesito defensivo no Corinthians pelo Brasileirão
Zagueiro do Corinthians leva terceiro cartão amarelo e vira desfalque contra o América-MG
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados