Caso o campeonato retome a sequência, o Corinthians teria que vencer os dois jogos que faltam e torcer por duas derrotas do time campineiro
O Campeonato Paulista, por decisão da FPF e dos clubes, está parado por tempo indeterminado. A medida é um dos passos para conter o avanço do coronavírus, pandemia que vem assolando diversos países do mundo. Porém, ainda sem perspectivas de retorno dos jogos de futebol, o corinthiano segue fazendo as contas.
Nesse sentido, a última partida autorizada antes da parada não ajuda em nada nas contas do torcedor alvinegro. Pelo menos para aqueles que estão mais preocupados em se classificar às quartas-de-final.
Em jogo movimentado na cidade de Campinas, o Guarani venceu a Ponte Preta por 3 a 2, de virada. A partida, inclusive, foi marcada por confusão entre os torcedores do Bugre, que entraram em confronto com a Polícia Militar nos arredores do estádio.
Com a vitória, o time de Campinas chega aos 16 pontos e assume a vice-liderança do Grupo B. O Corinthians, agora terceiro colocado, segue com 11 pontos, cinco atrás do Bugre. Seguindo a tabela definida no início do Paulistão, faltam dois jogos para cada equipe.
O Guarani tem como adversários o Botafogo de Ribeirão Preto e o São Paulo, na última rodada. Já o Timão, enfrenta Palmeiras e Oeste. Dessa maneira, serão seis pontos disputados. Caso o campeonato retome a sequência, o Corinthians teria que vencer os dois jogos que faltam e torcer por duas derrotas do time de Campinas.
Já para os torcedores mais preocupados com a zona de rebaixamento, a vitória do Guarani trouxe um alento. A Ponte Preta, lanterna da classificação geral, se mantém com sete pontos e não encosta no Timão. Os comandados de Tiago Nunes, com 11 pontos, estão na décima colocação e três pontos na frente do Botafogo, primeiro na zona de rebaixamento.
No momento, não é possível definir que o Paulistão seguirá o mesmo calendário definido anteriormente. A paralisação por conta do coronavírus não tem um prazo determinado e depende do transcorrer dos fatos para trazer novidades.
Por isso, acompanhe a Central do Timão e fique por dentro das últimas notícias do Corinthians.
Por: Gabriel Gonçalves / Redação da Central do Timão
Leia mais: Com sintoma de coronavírus, Luan está em observação
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados