Uma das opções do Corinthians para o duelo deste domingo (11), contra o Guarani, pela sexta rodada do Paulistão, é o atacante Gabriel Pereira, de 19 anos. Revelado no Bugre, o atleta pode entrar em campo e impor a “Lei do Ex” sobre o antigo clube.
Contratado em 2018, o atacante teve aumento salarial ano passado. Com isso, a multa do contrato, válido até 30 de março de 2022, subiu para 25 milhões de euros (R$169 milhões na cotação atual) para times do exterior. O Corinthians possui 70% dos direitos econômicos do jogador, enquanto o Guarani permanece com 30%.
Promovido ao elenco profissional pelo técnico Tiago Nunes, Gabriel estreou na derrota por 3 x 2 contra o Atlético-MG, no Mineirão, na primeira partida do Timão pelo Campeonato Brasileiro de 2020.
Visto como uma das joias da base,o atleta passou por trabalhos específicos na parte física, visando ter condição de ser competitivo em um ambiente que vai exigir mais do condicionamento físico dele.
“Ele chegou ao Corinthians com 17 anos, vindo do Guarani, mas fez pouca base. Precisa de condição física sólida, mas tem outros aspectos técnicos muito bons, além do comportamental. É agressivo no jogo, corajoso. Tecnicamente, muito bem ajustado, um atleta que acerta o gol, que tem a finalização e o drible de um contra um. Se conseguir evoluir fisicamente, será um jogador de alto nível“, projetou o gerente da base do Corinthians, Fernando Yamada.
O camisa 38 já atuou em 13 partidas pela equipe principal do Corinthians e ainda não marcou gol.
Leia também
Corinthians realiza novos testes de Covid-19 antes de enfrentar o Guarani neste domingo
Jornalista revela que haverá numerosas demissões no Corinthians em maio
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados