O grupo Frente Liberdade Corinthiana é o mesmo que teve negado pela Justiça o pedido de impeachment do presidente Andrés Sanchez
Um grupo de conselheiros da oposição protocolou neste domingo (27) ao Conselho Deliberativo do Corinthians, um pedido para ter acesso ao contrato de venda do naming rights da Neo Química Arena e toda negociação que envolva o assunto.
As informações são do Blog do Perrone, no portal UOL.
O grupo Frente Liberdade Corinthiana é o mesmo que, no mês de junho, teve negado pela Justiça o pedido de impeachment do presidente do Corinthians, Andrés Sanchez. Cabe lembrar que o mérito da causa ainda será julgado.
O grupo fez o pedido diretamente a Antônio Goulart dos Reis, presidente do Conselho Deliberativo, alegando ter sua solicitação recusada pela diretoria do clube.
Os conselheiros querem saber se houve pagamento de comissões em cima da operação de vendas do naming rights pelo grupo Hypera Pharma. Em caso de não ter uma resposta em cinco dias, pode ocorrer uma ação na justiça.
Abaixo, o requerimento enviado ao presidente do Conselho:
“Ilustre Presidente do E. Conselho Deliberativo do Sport Club Corinthians Paulista
Leandro Jorge Bittencourt Cano, conselheiro trienal, membro da Frente Liberdade Corinthiana e representando neste ato os demais conselheiros subscritores do requerimento sobre a venda dos “naming rights” da Arena Corinthians firmado com a empresa Hypera Pharma, o qual fora devidamente protocolado perante a secretaria especial do clube, vem, mui respeitosamente, solicitar a sua intervenção junto à diretoria, a fim de obter os documentos e respostas almejadas, eis que a recusa foi manifesta, contrariando o estatuto social.
Sendo assim, como Vossa Senhoria é o representante mor do Conselho Deliberativo (art. 86), tendo como obrigação precípua zelar pelos interesses legítimos de seus membros e o respeito à nossa lei maior (art. 81, J), há de dar guarida à pretensão ora formulada, a fim de propiciar a fiscalização deste ato da diretoria por quem de direito, evitando-se nova intervenção judicial.
Aguardo resposta no prazo de 05 dias.
É o que se requer.
Atenciosamente.”
Leia mais:
+ Otero já é o terceiro melhor finalizador do Campeonato Brasileiro
+ Corinthians reestreia no surfe em evento em Ubatuba
+ Cazares pode estrear contra o Atlético-GO
+ Após bate-boca acalorado no Parque São Jorge, Mário Gobbi pede desculpas em nota
+ Benfica dá novo prazo para pagar parcela de Pedrinho ao Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados