O técnico do Grêmio, Roger Machado, praticamente descartou a contratação de Mateus Vital, do Corinthians. Em entrevista coletiva após o empate por 1 x 1 do Tricolor com o CSA, pela Série B do Brasileirão, na noite da última quinta-feira, o treinador foi questionado sobre o interesse no meio-campista, e disse que o jogador não tem as características buscadas pelo clube gaúcho no mercado da bola.
“Não é uma questão de agradar ou não. É as características para a função. O jogador que estamos buscando para atuar atrás do centroavante é um meia articulador, alguém que consiga cadenciar o jogo e dar esse ritmo”, declarou Roger Machado.
Além de Roger Machado, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr., também declarou que Mateus Vital não possui o perfil buscado pela comissão técnica tricolor. “Mateus Vital não tem o perfil que a comissão técnica busca nesse momento. Entende-se que ele possui características similares às que já temos aqui”, disse o mandatário, em entrevista à Rádio Guaíba.
Mateus Vital, de 24 anos, estava emprestado ao Panathinaikos, da Grécia, desde o meio do ano passado. O atleta chegou a despertar interesse do Grêmio, mas a transferência dificilmente deve acontecer após as declarações de Roger Machado e de Romildo Bolzan Jr. O Tricolor tem buscado reforços para a Série B.
Enquanto não define seu futuro, Mateus Vital aguarda para se reapresentar ao Corinthians no mês de julho. O meio-campista possui vínculo com o Timão até dezembro de 2023.
Pelo Panathinaikos, Mateus Vital atuou em 40 partidas, marcou três gols e deu uma assistência. Já pelo Corinthians, onde atuou entre 2018 e 2021, o meio-campista disputou 187 jogos, com 14 gols marcados e dois títulos conquistados (Paulistas de 2018 e 2019).
Veja mais:
Goleiro do profissional acerta com clube do Chipre e deve ser liberado pelo Corinthians
Há 10 anos, Romarinho estreava como titular pelo Corinthians, contra o Palmeiras
Na história – Há 63 anos, Corinthians goleava o Barcelona no Camp Nou
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados