A meia-campista histórica do Corinthians, Grazi, emocionou-se bastante após o título conquistado no último domingo, 10, sobre a Ferroviária. A vitória por 2 x 1 fez as Brabas garantiram o penta do Brasileirão Feminino, onde a camisa 7 do Timão viu seu número de títulos pelo Alvinegro Paulista aumentar.
Lembrando que Grazi joga no Corinthians desde 2016 e esteve com a equipe desde o começo das vitórias do time. Ela tem 42 anos e disse que este ano, 2023, será o último em que ela joga como profissional. A atleta, no entanto, quer seguir envolvida com o futebol de alguma forma, mas ainda não decidiu exatamente como.
“Estamos falando de muita coisa nos bastidores, mas a única coisa que quero realmente é encerrar da melhor maneira possível. Aproveitar minha família pelo menos um ou dois meses, porque estou há 28 anos longe deles, só indo para casa em folgas e férias. Preciso tirar um tempo para mim, depois vejo o que vai acontecer. Mas com certeza, com 28 anos dedicados ao futebol eu pretendo permanecer, só não sei o que fazer ainda”, comentou na zona mista.
A veterana também comentou sobre a despedida do treinador Arthur Elias, que vai treinar a Seleção Brasileira depois da disputa da Copa Libertadores pelo Corinthians. Antes do jogo contra a Ferroviária, Grazi encontrou Arthur Elias no hotel em que estavam hospedadas. A camisa 7 não escondeu o carinho que tem pelo comandante.
“Ele olhou para mim com os olhos já cheios de lágrimas e foi uma sensação muito estranha para a gente. É o que falei, é o último jogo para ele aqui na nossa casa com o nosso torcedor. Para mim até junho, antes da parada, ainda estava tranquila e conforme vão passando os dias o coração vai ficando mais acelerado, só que tudo na vida tem um começo, meio e fim. O meu está chegando. Tenho mais três meses até o encerramento do contrato e vou aproveitar da melhor maneira possível, mas não está fácil, não, coração está aceleradíssimo“, revelou.
Grazi é a maior vencedora da história do Corinthians no futebol feminino, com 15 títulos conquistados. Ela jogou 256 partidas e marcou 77 gols, sendo a terceira maior artilheira do clube. O técnico Arthur Elias também se despediu da competição para comandar a Seleção Brasileira Feminina, recebendo homenagens dos torcedores.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Campeãs do Brasileirão dominam ranking de atletas com mais títulos pelo Corinthians; veja lista
Lateral-esquerdo avalia vitória do Corinthians Sub-17
Campeão brasileiro com o Timão, Rildo se aposenta e jogará pelo time associativo do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados