Maior campeã da história do Corinthians no futebol, entre homens e mulheres, a meio-campista Grazi segue colecionando marcas com a camisa alvinegra. No último domingo, a veteraníssima entrou no segundo tempo do empate sem gols com o Real Brasília, pelo Brasileirão Feminino, e atingiu seu jogo de número 250 pelo clube.
E como não poderia ser diferente, o Corinthians fez uma série de homenagens à jogadora de 42 anos. A primeira foi um patch especial utilizado no uniforme de todas as atletas no jogo disputado no Distrito Federal, onde Grazi aparece levantando a taça do Brasileirão de 2022. E logo após o duelo, o clube publicou textos e vídeos para relembrar momentos marcantes da passagem mais do que vitoriosa da meio-campista.
“Oficialmente são 250 vezes que ela vestiu nosso manto alvinegro. Tiveram dias memoráveis, alguns não tão bons, mas em todos eles sobrou profissionalismo, entrega e respeito. A Grazi é uma parte importantíssima do futebol feminino do Brasil e da nossa história“, iniciou o Corinthians – veja abaixo.
“Ela tem força, tem raça, tem gana sempre e só chegou até aqui porque possui a estranha mania de ter fé na vida. Ela não é Maria, mas é a Grazi, uma lenda do esporte brasileiro e da nossa história. Toda homenagem é pouca para você, capitã!“, finalizou o clube, agora junto com um vídeo de diversos lances da jogadora ao som da música Maria, Maria, de Milton Nascimento.
Grazi veste a camisa alvinegra desde a reativação do futebol feminino do Corinthians, em 2016, ainda com a parceria com o Audax-SP. A meio-campista esteve no elenco alvinegro campeão de todos os títulos na modalidade, erguendo, então, 14 taças (média de um troféu a cada 17,8 jogos).
Os títulos de Grazi pelo Corinthians foram os seguintes: quatro Brasileiros (2018, 2020, 2021 e 2022), uma Copa do Brasil (2016), três Libertadores (2017, 2019 e 2021), três Paulistas (2019, 2020 e 2021), duas Supercopas do Brasil (2022 e 2023) e uma Copa Paulista (2022). No período, a veteraníssima marcou 71 gols.
As conquistas fazem de Grazi, como citado no início deste texto, o nome com mais títulos na história do futebol corinthiano, à frente de ídolos como Marcelinho Carioca (dez taças) e Cássio (nove). A lateral-direita Paulinha e a zagueira Giovanna Campiolo vêm logo atrás da meio-campista, ambas com 11 troféus.
Veja as publicações do Corinthians:
Veja mais:
Semana do Corinthians tem estreia na Libertadores e jogos de basquete, futsal e base; veja a agenda
Corinthians recebe Caxias do Sul em busca de reabilitação após derrota no Novo Basquete Brasil
Confira dez curiosidades sobre o Liverpool, próximo adversário do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados