- Por Kennedy Cardoso e Levi Natan / Redação Central do Timão
Na tarde deste domingo (15), na Neo Química Arena, em jogo que teve início às 16h (Brasília) e foi válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians venceu o Ceará, pelo placar de 3×1, com dois gols de Adson e um de Renato Augusto, que reestreou pelo Timão.
Após a partida, como é de praxe, o técnico Sylvinho concedeu entrevista coletiva aos jornalistas e foi questionado sobre diversos assuntos. Entre os temas, foi abordado em relação à possibilidade de Luan atuar junto com Renato Augusto e Giuliano, dupla de reforços do Timão na temporada.
“Penso sim, primeiro que grandes atletas e grandes jogadores podem jogar juntos sem nenhum problema e está provado, a história prova isso. Quando digo que Luan está treinando muito bem, a pergunta vem do Luan, mas os demais atletas, todos, também estão treinando muito bem. Existe um processo natural, inclusive com a chegada do próprio Giuliano e Renato, de competitividade dentro do elenco, nos treinamentos que é muito saudável e isso aí todos ganham, e o Luan, assim como todos os demais atletas, está treinando muito bem”, disse o treinador.
“Respondendo a segunda parte da pergunta, o Luan sim, ele teve um processo conosco muito bom de falso nove, é um atleta que tem muita mobilidade, qualidade técnica, de boa conexão de jogo de meio-campo. Daí a importância do Luan de estar jogando com atletas que ele conhece e que tem uma boa qualidade também. Em determinado momento teve uma lesão e o Jô assumiu um pouco não o falso nove, mas um nove reciclado, do qual nos tem dado bastante resultado também.”
“O Luan, com a qualidade que tem, pode voltar a jogar como falso nove, pode jogar de meio-campo, aonde ele rende bastante também. É uma questão de processo, de crescimento e continuidade que nós estamos dando, e está aberto, as possibilidades que nós temos, pouco tempo atrás nem o Adson jogava, e joga, enfim, o Luan já teve seu processo e enfim, todos estão tendo”, finalizou.
Veja mais:
Com golaço de Renato Augusto e show de Adson, Corinthians vence o Ceará em Itaquera
Renato Augusto celebra gol em estreia e entrega craque do jogo para Adson
Renato Augusto tem bons números em reestreia pelo Corinthians
Professor pardal do caramba
Ta é queimando o cara mantendo jô pesado colocando marquinhos e roni horrivel e deixando o cara todo jogo de fora