Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão
O palco do duelo desta sexta-feira (25), entre Corinthians x Retrô, pela segunda fase da Copa do Brasil, será o estádio Elcyr Resende de Mendonça, do Boavista, em Saquarema, Rio de Janeiro. O Timão vai mandar a partida fora de São Paulo, devido às restrições de atividades esportivas coletivas no Estado.
Após divulgação da aparente má condição do gramado, a imagem viralizou nas redes sociais e preocupou a comissão técnica do Corinthians que buscou informações detalhadas, sobre campo e estrutura do estádio, com profissionais que atuaram recentemente pelo local.
A checagem visava confirmar se o problema era a imagem, da partida entre Boavista x Fluminense, pelo Carioca, ou se realmente a falta de gramado, pudesse dificultar a trajetória da bola, prejudicando o bom futebol.
Mesmo munido de informações sobre o gramado, o Timão não se preocupa tanto com isso. Das seis partidas disputadas na temporada, duas aconteceram debaixo de muita chuva: contra o Palmeiras, no empate em 2×2, e na vitória por 2×1 contra a Ponte Preta, e duas com campo ruim: nas vitórias por 1×0 contra o São Caetano, no Anacleto Campanella, e por 3 a 0 contra o Salgueiro-PE, em Pernambuco.
Leia também:
+ Com estreante, CBF define arbitragem para a partida entre Corinthians x Retrô
+ CORI aprova balanço de 2020 e orçamento 2021; veja como anda a apreciação das contas do Corinthians
+ Campeão da Libertadores pelo Corinthians, Alex completa 39 anos nesta quinta; relembre trajetória
+ Fpf espera definição do Governo de São Paulo para destravar tabela do Paulistão
+
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados