O Corinthians venceu o Universitário-PER por 1 x 0 na última terça-feira, 11, pelo jogo de ida dos playoffs da Copa Sul-Americana. Agora, a equipe jogará a partida de volta na próxima terça, 18, no Peru. O país tem sofrido com um surto da síndrome de Guillain-Barré, e o treinador Vanderlei Luxemburgo chegou a pedir uma alteração de local para a partida.
“Isso (surto) é muito sério, não é brincando. Será que no futebol terá que ter sempre uma morte ou alguma coisa para que as pessoas que comandam o futebol tenham mais responsabilidade nas decisões? É muito complicado. Muito complicado. Houve um decreto de um surto. Tenho que ir lá me expor e expor a equipe?“, iniciou Luxemburgo.
“Não queremos deixar de jogar no Peru, muito pelo contrário. Temos que jogar, vamos jogar. Mas eu acho que, neste momento, tem que ter responsabilidade para não correr risco. Os profissionais de imprensa foram cancelados e não vão mais. Por que não muda de local? É normal isso. Por que temos que ir lá jogar?“, completou.
Entretanto, em resposta ao treinador, o Ministério da Saúde do Peru declarou em um comunicado que a síndrome não é transmitida de pessoa para pessoa e que os jogadores corinthianos não correm risco de contágio ao jogar no país. “No Peru, não há restrição em relação a esta doença, sejam reuniões, viagens nacionais ou internacionais, eventos, entre outros”, afirmou o órgão governamental.
O Corinthians, agora, aguarda uma definição das autoridades sobre o surto no Peru. Por enquanto, o jogo de volta dos playoffs segue mantido no Estádio Monumental de Lima na próxima terça-feira, 18. Um empate coloca o Timão nas oitavas de final da Copa Sul-Americana, enquanto uma vitória mínima do Universitario leva a decisão da vaga para os pênaltis.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Corinthians tem apenas uma derrota em jogos com árbitro escolhido para decisão contra América-MG
Final da Liga Nacional de Futsal terá transmissão em TV aberta pela primeira vez na história em 2023
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados