Nesta quarta-feira (04), o Governo de São Paulo anunciou que, a partir de 1º de novembro, os estádios da capital poderão contar com a presença de torcedores. Seguindo alguns parâmetros, João Dória definiu que a espera será de pouco menos de três meses para uma volta sem restrições na capacidade dos estádios.
O jogo que pode significar o retorno da Fiel à Neo Química Arena está inicialmente marcado para ocorrer no dia 7 de novembro, diante do Fortaleza. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no entanto, ainda não detalhou o segundo turno do Campeonato Brasileiro e não há certeza se o confronto será mesmo neste dia.
De acordo com a determinação, a plateia retornará junto com a realização de shows em pé, ambos eventos com venda de ingresso e público controlado. No entanto, ainda haverá controle sobre alguns pontos, como por exemplo:
1º – Uso obrigatório de máscara cobrindo nariz e boca;
2º – Distanciamento de um metro e veto de aglomerações;
3º – Respeito aos protocolos de higiene;
4º – Todos os adultos vacinados com, pelo menos, a primeira dose do imunizante.
O Corinthians, vale lembrar, não encontra com sua torcida há mais de 17 meses. A última partida do clube com presença de torcedores na Neo Química Arena foi no dia 26 de fevereiro de 2020, diante do Santo André, no Campeonato Paulista sob forte chuva. Na ocasião, o Timão empatou em 1×1, com gol de Mauro Boselli nos acréscimos.
No jogo seguinte em Itaquera, frente ao Ituano, em 15 de março, também no torneio estadual, a pandemia de Covid-19 já alarmava o mundo e fez com que o duelo fosse disputado com portões fechados.
Nos bastidores do Timão, há um entendimento que a falta da torcida, que sempre foi uma força do clube, prejudica o desempenho da equipe em campo. A volta do público também é visto como importante para dar segurança econômica aos cofres do clube.
Veja mais:
De olho no Santos, o Corinthians dá sequência aos treinos; veja uma escalação provável
Primeiro reforço do Corinthians na temporada, Giuliano utilizará a camisa 11
Giuliano diz que se sente bem fisicamente e revelações quais funções prefere exercer em campo
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados