O clássico sul-americano entre Brasil e Argentina, que será disputado na Neo Química Arena, estádio do Corinthians, no próximo dia 5 de setembro e será válido pela 6ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, terá a presença de 12 mil torcedores e não exigirá comprovante de vacinação. Entretanto, será necessário testar negativo para a Covid-19 até 48 horas antes do jogo – ou seja, até às 16h (Brasília) do dia 3.
“Com esses eventos haverá disponibilidade de dados para a reabertura e normalização no pós-pandemia. O Centro de Contingência à Covid-19 irá acompanhar e coletar todos os dados para, então, estabelecer as medidas de retorno do público em geral”, explica o secretário de Esporte de São Paulo, Aildo Ferreira.
Contudo, a determinação entra em contradição com a Prefeitura de São Paulo, que afirmou na última segunda-feira (23) que o “passaporte de vacinação” será exigido para eventos como partidas de futebol, feitas e congressos na capital paulista.
Comandada por Tite, a Seleção Brasileira lidera as Eliminatórias com 18 pontos em seis jogos – portanto, 100% de aproveitamento. O time de Lionel Messi vem em segundo, com 12 pontos, que é seguido pelo Equador, com nove. Até aqui, o grupo dos quatro classificados ao Mundial é completado pelo Uruguai, em quarto, com oito pontos.
Veja mais:
Roger Guedes rescinde com clube chinês e fica livre para assinar com o Corinthians
Fora de treino, Fagner pode ser baixa do Corinthians contra o Grêmio; veja prováveis substitutos
Com aumento na proposta, Bordeaux e Corinthians avançam em negócio por Raul Gustavo
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados