O Governo de São Paulo anunciou na tarde desta quarta (11), a suspensão completa de atividades esportivas coletivas, incluindo partidas de futebol, no estado.
Com o aumento diário de pessoas infectadas, de internações e de mortes no estado com a Covid-19, a decisão foi tomada para tentar conter o avanço da pandemia.
O Paulistão será paralisado na próxima segunda (15), e vai até o dia 30 de março. E o prazo pode ser estendido, a depender de como a fase emergencial do Plano São Paulo, diminua o surto no estado.
“Esclareço que, para este final de semana, as partidas programadas estão preservadas, porque acontecem sábado e domingo. A interrupção será feita a partir do dia 15, por 15 dias, até dia 30“, disse o governador João Doria.
“Seguiremos o bom diálogo com a FPF. O presidente Reinaldo Bastos é de excepcional diálogo, construtivo nas suas abordagens. Ele ampara bastante bem as suas considerações por um comitê que o assessora. É um diálogo construtivo e que não fica cessado com as decisões de hoje. Continuaremos a dialogar com a Federação Paulista de Futebol“, afirmou Doria sobre relação com FPF que luta pela manuntenção do torneio.
Com aumento crescente do número de internados, o estado de São Paulo tem 87,6% de ocupação dos leitos de terapia intensiva dedicados à doença, na capital é de 86,7%. Há tres dias, o governo anunciou que 332 municípios estavam em colapso em unidades de saúde.
Com 62.570 mortes causadas por Covid-19, o estado já soma mais de 2.149.561 casos da doença desde o início da pandemia.
Leia mais:
+ Otero vai renovar? Entenda a situação do jogador com o Corinthians
+ Há um ano, Pedrinho era vendido ao Benfica, de Portugal; veja a situação do pagamento
+ Corinthians oferece jogadores ao Náutico em troca de Carlão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados