Em coletiva na tarde desta quarta (10), o governo de São Paulo, ao menos por enquanto, decidiu manter os jogos de futebol no Estado.
Nesta terça, o Ministério Publico recomendou a suspensão do Campeonato Paulista que está na quarta fase, alegando que o avanço da pandemia no Estado, necessitava de medidas mais rigorosas que evitassem aglomerações em atividades esportivas coletivas e religiosas
Porém, o coordenador do Centro de Contingência de combate à Covid-19, Paulo Menezes, afirmou que os jogos não serão suspensos, e decisão pode ser repensada nos próximos dias.
“Essas recomendações do Ministério Público acompanham a discussão de medidas que podem ser necessárias para além do que temos hoje na fase vermelha. Estamos trabalhando em como viabilizar medidas que podem de fato aumentar o nível de isolamento social. O que precisamos é reduzir o contato entre as pessoas. Isso se faz ficando em casa. Já tivemos resultado positivo nos primeiros dias de fase vermelha. Elas (novas medidas restritivas) podem fazer parte de uma série de medidas que vão se somar ao que já temos hoje. Se for necessário, o governador vai anunciar assim que for conveniente”
A Federação Paulista de Futebol e a CBF se mostraram favorável à decisão de seguir com o futebol, sob o argumento de que os clubes conseguem manter um protocolo sanitário seguro
São Paulo registra mais de 62 mil mortes por Covid – e mais de 2 milhões de casos. A taxa de ocupação de UTI supera os 80% no Estado.
Leia mais:
+ Há 22 anos, Corinthians vencia partida da Libertadores por 8×2; relembre
+ Com sete saídas, Corinthians reduz folha salarial em R$ 1,7 milhão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados