Jogadores do Timão já estavam de sobreaviso para se reapresentarem assim que autorização fosse divulgada; estrutura em parceria com a Health Control Assistant está pronta na Arena para iniciar os testes
Após três meses de paralisação por conta da pandemia de coronavírus, curiosamente no dia que o Estado de São Paulo bateu recorde de casos e mortos pelo vírus, o governo Estadual autorizou os 16 clubes pertencentes à série A1 do Campeonato Paulista a retomarem os treinos. A informação é do jornalista Flávio Ortega, da ESPN Brasil, através de publicação em seu Twitter.
“Clubes paulistas autorizados pelo Gov do Estado para voltar a treinar. Agora o próximo passo é cada um definir dias de exames e dia de retomada das atividades. Os 4 grandes já estão com protocolos prontos e CTs adiantados quanto a higienização e distanciamento nas atividades”, informou Ortega.
Os testes já haviam sido liberados na semana passada, mas como eles têm a validade de 48 horas, é preciso que a data da sua realização esteja alinhada com a volta aos treinos. Ou seja, após testados, jogadores e comissão técnica não podem demorar mais de 48 horas para realizar atividades em grupo no CT. A explicação para isso é de que existe o risco de uma pessoa testar negativo, contrair o vírus após o exame e só ser diagnosticada em um segundo teste, duas semanas depois.
Com a liberação das atividades, é possível estabelecer uma nova data para os exames, o que pode começar a ocorrer já nesta quinta-feira (18). Isso vale também para os funcionários do clube, que voltarão por etapas ao CT Joaquim Grava. O primeiro grupo retornará ao mesmo tempo que os jogadores, e cerca de três semanas depois o segundo grupo retomará o trabalho in loco.
Por parte do Corinthians, os protocolos de retorno já estão definidos e foram enviados ao elenco, que treinará em pequenos grupos, evitando aglomeração nas áreas comuns do CT.
Há um acordo entre os quatro grandes clubes do Estado, no qual todos devem seguir as mesmas datas para testes e início de treinamentos, a fim de “largarem” ao mesmo tempo.
Leia mais:
+ Corinthians deve anunciar patrocinador “diferente” a qualquer momento
+ Meia Fabrício Oya concedeu entrevista exclusiva ao Mesa Corinthiana da TV Central do Timão
+ Meia argentino revela que esteve “certo” com o Corinthians, mas ex-presidente brecou
Por Redação da Central do Timão
A TV Central do Timão mudou de endereço no YouTube.
Clique AQUI e inscreva-se no novo canal.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados