Governo de São Paulo anuncia retorno de 100% da capacidade dos estádios sem obrigação de máscara

  • Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão

Neo Química Arena pode voltar a receber 100% de sua capacidade. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians.

O governador de São Paulo, João Dória (PSDB), anunciou na tarde desta quarta-feira (09) o retorno de 100% da capacidade da torcida nos estádios durante jogos de futebol no estado, sem obrigação do uso de máscara de proteção facial. A última determinação do político havia sido em janeiro, onde apenas 70% do público estava liberado nas arquibancadas devido ao avanço da variante ômicron do coronavírus.

A partir de hoje (09) estão liberados todos os jogos de futebol com 100% de ocupação nos estádios em São Paulo. Isso se aplica às demais atividades esportivas praticada ao ar livre. A partir de hoje, 100% de ocupação e não há mais a necessidade de utilização de máscaras”, disse o governador.

Casa do Corinthians, a Neo Química Arena tem capacidade total para 49.205 espectadores. Porém, com a determinação feita por Dória em janeiro, somente 34.443 estavam liberados para assistir um jogo do Timão como mandante.

Ainda nesta quarta-feira, o governador paulista anunciou o fim da obrigatoriedade da máscara em locais abertos, como praças, parques, pátios de escolas, centros abertos de eventos e autódromos. Em contrapartida, o objeto ainda é exigido em ambientes fechados, como salas de escolas, cinemas, transportes públicos, escritórios e teatros.

O Corinthians volta a campo neste sábado (12), em Itaquera, para enfrentar a Ponte Preta, às 18h30 (Brasília), na 11ª rodada do Paulistão. O clube do Parque São Jorge ainda não comunicou se abrirá nova carga de ingressos para este compromisso.

Veja mais:

Matheus Donelli sofre trauma na perna em treino do Corinthians e será avaliado em exames

Corinthians supera rivais em média de audiência na TV aberta

Com futuro incerto, jovem promessa da Colômbia pede rescisão e pode deixar o Corinthians

Notícias do Corinthians

Rolar para cima