Governo de São Paulo anuncia redução de público no Campeonato Paulista

  • Por Tatiana Carvalho / Redação da Central do Timão

Nesta quarta-feira (12), João Dória, governador de São Paulo, realizou uma entrevista coletiva e comentou sobre diversos assuntos. Na ocasião, ele recomendou a diminuição de público em eventos que promovam aglomerações, por conta do aumento de casos de Covid-19. Isso irá afetar os jogos de futebol, que terão que acatar isso como uma determinação, e não uma recomendação.

Em relação ao futebol, isso se aplica a partir do dia 23 de janeiro, com a volta do Campeonato Paulista de futebol. A partir dessa data, o limite é de 70% de ocupação dos estádios. A Copinha, a Copa São Paulo que acontece agora, embora tenha repercussão, tem público diminuto, então não há necessidade de estabelecer restrição“, afirmou o governador

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Com isso, a Neo Química Arena poderá receber em torno de 34 mil pessoas, ao invés de 48 mil, que é a capacidade total do estádio. Essa redução irá afetar a arrecadação alvinegra no início do ano.

A estreia do Corinthians no Campeonato Paulista está programada para 26 de janeiro, na Neo Química Arena, contra a Ferroviária. A partida acontecerá às 21h (Brasília).

Veja também:

Presidente do Corinthians não descarta chegada de Ivan e diz desconhecer possível saída de Donelli

Duilio diz que Corinthians não quer esperar até o meio do ano para contratar um centroavante

Presidente do Corinthians admite contato com Cavani: “Existiu uma sondagem”

Notícias do Corinthians

Rolar para cima