Com os gols sofridos na partida deste sábado (16), contra o Ceará, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians teve uma queda no desempenho defensivo e caiu seis posições entre as melhores defesas da competição.
Antes de entrar em campo, a equipe de Vítor Pereira era dona do segundo melhor sistema defensivo, tendo sido vazada em 14 ocasiões, perdendo apenas para o Palmeiras, atual primeiro colocado. Agora, com os três gol sofridos, se tornou apenas a oitava melhor defesa.
Apesar do desempenho abaixo desses dois setores alvinegros, é preciso destacar a quantidade de desfalques da equipe. Sem contar com Vítor Pereira, que estava suspenso, foram sete ausências: Fagner e Maycon; Júnior Moraes (entorse no tornozelo esquerdo), Renato Augusto e Luan (departamento médico); Willian (transição) e Paulinho (ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo).
Por outro lado, o Corinthians pode ter até oito reforços para o jogo contra o Coritiba, na quarta-feira. Fagner, Cássio, Willian e Maycon podem estar à disposição do auxiliar Filipe Almeida, enquanto Yuri Alberto, Balbuena, Mateus Vital e Ramiro têm chances de serem inscritos no campeonato até lá.
Veja também:
Com golaço a quase 100km/h, Róger Guedes se destaca e é o melhor do Corinthians contra Ceará
Auxiliar analisa atuação de Matheus Donelli em derrota do Corinthians: “Fez aquilo que pôde”
Corinthians tem apenas 28% de aproveitamento sem Cássio em 2022
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados