- Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão
Na última terça-feira (28), a equipe sub-20 do Corinthians realizou um treinamento na Fazendinha, após a liberação do estádio. Durante a atividade, que foi exibida pela Corinthians TV, um acessório chamou a atenção: os goleiros do Timãozinho treinaram usando óculos especiais.
O objeto assemelha-se a um óculos de sol, com adesivos vermelhos e amarelos nas lentes. De acordo com o fabricante, o óculos possui um efeito que bloqueia intermitentemente a visão dos atletas. Antes da Copa do Mundo do Catar, os goleiros da seleção da Suíça utilizaram objetos semelhantes durante os treinamentos.
Os objetivos do acessório são diversos. Ao alternar entre visão clara e bloqueada, o cérebro é desafiado a preencher as lacunas e antecipar os movimentos, o que pode melhorar a capacidade de tomada de decisões do goleiro. Além disso, o acessório pode aumentar a sensibilidade do arqueiro, aguçando e agilizando sua visão, o que pode levar a uma melhor coordenação e tempo de reação. O uso dos óculos também pode melhorar as conexões entre os olhos, o cérebro e o corpo, resultando em melhor desempenho em campo.
Nesta quinta-feira (30), o Corinthians enfrenta o Cuiabá pela quinta rodada do Brasileirão Sub-20, em partida que marca a reabertura da Fazendinha após a reforma. O Timão ocupa a terceira posição do grupo A, tendo somado sete pontos até o momento. Já o Cuiabá, está em segundo lugar, com oito pontos conquistados na competição.
Veja mais:
Mestre do Corinthians Jiu-Jitsu revela participação de organizada no início da modalidade no clube
Brasileirão terá alteração no protocolo contra o uso de sinalizadores nas arquibancadas