Formados na escola de goleiros das categorias de base do Timão, Matheus Donelli e Guilherme Castellani subiram para o profissional recentemente
Duas jóias da meta alvinegra, foram os entrevistados na última sexta-feira (19), pela Central do Timão na Mesa Corinthiana. Guilherme Castellani de 20 anos está no clube desde 2014, quando chegou do Paulista da cidade de Jundiaí, sua cidade natal. Atualmente, Guilherme é o terceiro goleiro da equipe principal do Timão. Canhoto, com 1.90 m de altura, ele falou um pouco sobre suas principais características.
“Minhas melhores qualidades e no um contra um, “defesa em X” que a gente chama, saída de bola aérea e da própria defesa mesmo, acredito que essas sejam minhas melhores qualidades”, disse Guilherme Castellani.
Já Matheus Donelli de 18 anos, chegou no Timão em 2013. Campeão do Mundial Sub-17 em 2019, conquistou a Luva de Ouro, prêmio de melhor goleiro da competição. Destro, com 1.89 m de altura, o jogador falou também sobre suas melhores qualidades.
“Sou um goleiro muito frio, me considero um goleiro muito bom no enfrentamento do um contra um, é uma das coisas que a gente mais trabalha hoje. Esse recurso, a defesa com X, com corpo, com braço, peito, com o corpo, são recursos que a gente vem trabalhando, acredito que seja um ponto muito positivo em mim”. relatou Matheus Donelli.
Ambos os goleiros tem contrato com o Timão até dezembro de 2021.
Confira o vídeo dessa parte da entrevista:
Leia mais:
+ “Basta!” Gaviões da Fiel de Paulo Barros fará crítica social no próximo carnaval
+ Há 58 anos, clássico alvinegro tinha problema de arbitragem ‘curioso’; entenda
+ Copa de 70: jogadores do Tri que passaram pelo Corinthians
Por Wellington Santos / Redação da Central do Timão
A TV Central do Timão mudou de endereço no YouTube.
Clique AQUI e inscreva-se no novo canal.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados