Depois de cinco anos vestindo a camisa do Corinthians, o goleio Vandeson se despediu do clube do Parque São Jorge para seguir novos rumos na carreira. Ele ainda não revelou seu clube para o ano de 2024, mas existe a possibilidade dele reforçar o Carlos Barbosa, time da LNF.
“Venho por meio deste comunicado informar minha saída da equipe do Corinthians. Fica aqui meus agradecimentos a esse clube gigante que me abriu as portas em 2018. Gratidão a todos que fazem parte desta família, o carinho da torcida, todas as pessoas que convivia no dia a dia. Posso dizer que estou feliz em fazer história nesse clube e deixar um legado positivo.”, emitiu o goleiro.
Com apenas 22 anos, ele iniciou sua passagem no Corinthians nas categorias de base do clube, mas ascendeu aos profissionais apenas em 2020. Naquele ano, ele teve oportunidade de entrar na quadra em três jogos. No ano seguinte, foram quatro jogos, ainda sendo reserva.
Ainda utilizado como suplente, ele aumentou muito seu número de jogos no ano de 2022. No ano passado, foram 23 jogos realizados na histórica campanha do segundo título da Liga Nacional de Futsal do Corinthians. Na atual temporada, ele fez dois jogos a mais, mesmo com menos jogos do Timão no ano.
Nesse período, ele foi campeão da Supercopa do Brasil em duas ocasiões (2020 e 2021), Campeonato Paulista e Liga Nacional, ambos em 2022. Em 2023, foi a primeira vez que ele não foi campeão com o clube.
Veja mais:
Diretores em transição do Corinthians falam sobre atual e futuro trabalho nos esportes terrestres
Há 41 anos, Corinthians conquistava primeiro título do período de Democracia Corinthiana
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados