Contratado durante a gestão do ex-presidente Duilio Monteiro Alves, o goleiro Gustavo Martinelli é o único atleta do Corinthians nascido em 2003 com futuro indefinido no clube, pois ultrapassou o limite de idade para atuar nas categorias de base.
Com vínculo válido até janeiro de 2025, ele foi contratado mesmo com menos de um ano para atuar na equipe sub-20 e nunca chegou a estrear pelo Timão. Na época, Martinelli era o sétimo goleiro do time comandado por Danilo, que deixou o Alvinegro após uma sequência de maus resultados.
Fora dos planos da equipe profissional, ele tem mantido a forma na AFJ, academia de goleiros localizada na Zona Leste de São Paulo. Por outro lado, a maioria dos jogadores nascidos em 2003 ganhou projeção dentro do clube e foi promovida para a equipe profissional, como João Pedro Tchoca, Ryan, Giovane e Arthur Sousa, que entrou com uma ação judicial solicitando a rescisão de contrato devido a falta de pagamentos e teve o pedido negado.
Outros jogadores nascidos no mesmo ano já não estão mais no clube. O lateral Abimael não teve seu vínculo renovado e deixou o Timão, o zagueiro Cauan da Mata foi emprestado ao Manaus para disputar a série D, e o atacante Higor, campeão da Copinha 2024, rescindiu com o Corinthians e acertou com o Água Santa.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Campeão mundial com o Corinthians assina com clube da segunda divisão do Piauí
No último encontro entre Corinthians x Grêmio, Timão venceu mesmo com pênalti a favor não marcado
Corinthians é o clube que mais usa atletas da base nesta edição do Campeonato Brasileiro
Notícias do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados