- Por Bruno Pantarotto / Redação da Central do Timão
Uma das maiores promessas entre os goleiros na base do Corinthians, Matheus Donelli já não atua pelo Corinthians há mais de um ano. Desde a última vez que entrou em campo pelo Timão, o jovem perdeu espaço para Carlos Miguel, virando a terceira opção entre os arqueiros alvinegros.
O último confronto em que Donelli esteve atuando foi na derrota por 3 x 1 para o Ceará, na Arena Castelão. Na ocasião, o jovem foi bastante questionado pelos gols sofridos no réves. Porém, foi defendido e elogiado pelo treinador do Corinthians em questão, Filipe Almeida, auxiliar de Vítor Pereira, que cumpria suspensão.
Desde lá, o goleiro nunca mais entrou em campo pelo Alvinegro Paulista, sendo muitas vezes até mesmo cortado do banco de reservas. Em partida contra o Atlético-MG, o goleiro Cássio havia sido poupado, para a surpresa de muitos, Vítor Pereira deu chance a Carlos Miguel, que correspondeu e virou reserva imediato do camisa 12.
Promessa das categorias de base do Timão, Donelli subiu à equipe profissional no início da temporada de 2021, sendo reserva de Cássio. Ainda em 2022, o atleta ganhou a forte concorrência de Ivan, contratado da Ponte Preta, atualmente emprestado ao Vasco.
Nascido em maio de 2002, Matheus Donelli tem dez jogos disputados pelo Corinthians, sendo oito como titular, com cinco vitórias, dois empate e três derrotas. Seu contrato é válido até janeiro de 2025.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Corinthians aposta em nova Data FIFA para melhorar aproveitamento; confira os números após a última
Jovem vendido ao Zenit continua sem atuar pelo Corinthians há 15 jogos
Tamires volta a elogiar Arthur Elias na Seleção Brasileira: “Queremos levar esse título para ele”