Na noite desta terça-feira, 6 de maio, o Corinthians enfrentou o América de Cali-COL, na Neo Química Arena, pela quarta rodada da fase de grupos da Conmebol Sul-Americana e empatou pelo placar de 1 x 1 O gol do Alvinegro foi marcado pelo atacante Memphis Depay.
Com o resultado, o clube do Parque São Jorge permanece na terceira posição do Grupo C com cinco pontos. O time colombiano, por sua vez, é o vice-líder da chave com seis pontos. Instantes após o apito final, o goleiro Hugo Souza concedeu entrevista ao SBT falou sobre o desempenho da equipe e a situação do time na chave, mais complicada após a partida de hoje.
“Na verdade essas explicações, se forem técnicas ou táticas, vai ficar para o professor. Ele vai saber corrigir muito melhor do que eu, mas agora é a gente levantar a cabeça, entender que está difícil, mas que a gente precisa lutar. Está difícil mas não é impossível e a gente precisa estar dentro dessa competição, que até agora não conseguimos desempenhar o nosso melhor futebol e a gente está sofrendo por isso e já passamos da nossa mão e não podemos deixar passar de novo”, iniciou.
Ele também não deixou de demonstrar sua insatisfação com o tropeço e citou a falta de concentração do time em algumas partidas: “Eu, particularmente, acredito que todo mundo sai daqui bem chateado. É um resultado que a gente não esperava, mas corrigir o que a gente precisa fazer para que esses resultados possam melhorar e que a gente possa, por mais que seja difícil, buscar essa classificação, que é uma competição muito importante no nosso calendário, e a gente vai fazer o que tiver que ser feito para poder reverter essa situação.”
“Não só nesse jogo (falta de atenção), mas no último jogo nós tivemos 10 minutos de desatenção, sofremos dois gols, conseguimos recuperar depois. Hoje entramos no segundo tempo (….) a gente não pode entrar dessa forma, com 50 segundos acabar sofrendo um gol. E a gente precisa melhorar essa atenção, precisa melhorar essa parte, porque está fazendo falta. Machucando a gente, a gente vai trabalhar pra que a gente não sofra mais. Dentro dessa competição a gente busca aquilo que tá difícil, mas tá na nossa mão”, disse.
Em seguida, Igor Coronado também falou ao SBT e lamentou o resultado. Por outro lado, afirmou que espera receber mais chances com o novo técnico do Corinthians, Dorival Júnior: “A gente sabe a nossa realidade. A vitória era a nossa única opção hoje, ela não veio, enfim, a gente tem que ver o que a gente pode fazer de melhor, mas não adianta estar se lamentando. No próximo jogo dessa competição, é buscar a vitória mais uma vez e ir jogando para o jogo.”
“Sim, claro, estou recebendo uma oportunidade nova. Quero ganhar mais minutos em campo pra poder tentar demonstrar o meu valor, e é isso, é continuar trabalhando e espero que o professor me dê mais oportunidades”, finalizou.
Depois de enfrentar o América de Cali-COL pela Sul-Americana, o Corinthians virará a chave para o Campeonato Brasileiro. Às 18h30 (horário de Brasília) do próximo sábado, 10 de maio, o clube do Parque São Jorge enfrentará o Mirassol, no Maião, pela oitava rodada do torneio nacional.
Veja Mais:
Lateral registrado como goleiro aciona Justiça e cobra R$ 2 milhões de indenização do ex-clube
Recém-chegado, técnico do Corinthians fala sobre primeiros dias no clube e método de trabalho
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados