Wesley Borges não seguirá no sub-20 do Corinthians em 2023. O goleiro estava emprestado pelo Ituano somente até dezembro deste ano, teve o contrato encerrado antecipadamente no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF no início da semana e já se despediu do clube nas redes sociais.
“Gostaria de agradecer ao Corinthians e a todos os profissionais do clube que tive o privilégio de trabalhar durante esse período. Obrigado, Corinthians!”, escreveu Wesley Borges, em seu Instagram, na última sexta-feira – veja a publicação abaixo.
Wesley Borges, agora, retorna ao Ituano, detentor de seus direitos econômicos. O goleiro chegou ao Corinthians na metade de 2021 para suprir a promoção de Matheus Donelli ao profissional. Ele, portanto, foi contratado para disputar posição com Alan Gobetti, titular do sub-20 no ano passado, mas teve uma lesão ligamentar no joelho e não conseguiu ser aproveitado ao longo da temporada.
Já em 2022, Wesley foi preterido por Kauê, titular do sub-17 em 2021 e que logo assumiu a posição no sub-20. Nesta temporada, o goleiro de 20 anos só atuou em 13 jogos, a maioria em times alternativos no começo do Paulistão da categoria.
Se o Corinthians comprasse Wesley Borges, teria de integrá-lo ao elenco profissional a partir da Copa São Paulo de 2023. Isso porque o goleiro, nascido em abril de 2002, vai estourar idade de categorias de base a partir da próxima temporada.
Veja a publicação de Wesley Borges (clique AQUI para ver o post original):
Veja mais:
Possível ida de Vítor Pereira ao Flamengo repercute negativamente entre a torcida do Corinthians
Corinthians busca acordo com Guarani para contratar lateral-esquerdo Matheus Bidu
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados