Goleiro do Corinthians teve infância difícil e jogou com Vini Jr. na base do Flamengo

  • Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão

Carlos Miguel é uma das boas surpresas que a Fiel descobriu recentemente. Aos 24 anos, o goleiro de 2,04m ganhou a confiança da torcida ao substituir Cássio de forma segura, além de bater marcas conquistadas por grandes arqueiros da história do Clube do Parque São Jorge.

No Timão desde 2021, Miguel teve uma infância sofrida, principalmente após perder seus pais quando tinha apenas sete anos de idade. Assim, passou a ser criado pela vó e tias em Rio das Ostras, no Rio de Janeiro. Ainda criança, ele começou a jogar basquete, por conta da altura, e futebol já como goleiro.

Foto: Miguel Schincariol/Getty Images

Se mantendo como goleiro, Carlos Miguel foi parar no Flamengo após ser ajudado por Laudson Júnior. Chamaram o Carlos para o Flamengo quando o viram jogando só por causa da altura. O Júnior cuidou da carreira do Carlos no começo e depois virou um amigo pessoal dele”, disse Vinicius Vargas, assessor do goleiro, ao ESPN.com.br.

Nesse ano, em que chegou ao Flamengo, ele fez parte da mesma geração de Vinicius Júnior, craque internacional que atua pelo Real Madrid e atuou pela Seleção Brasileira na última Copa do Mundo. Ele ia de van para o treino junto com o Vini. Quando ia assinar o primeiro contrato profissional, o Carlos foi dispensado do Flamengo”, comentou o assessor.

Após a dispensa no clube carioca, Carlos foi fazer teste no Internacional e passou. Pelo Colorado, ele foi destaque da equipe na campanha de semifinal durante a Copinha de 2018. Com o desempenho, foi integrado ao elenco profissional, mas nunca teve oportunidade de entrar em campo e foi emprestado para Santa Cruz-PE e Boa Esporte-MG.

Segundo Vinicius, outros clubes também queriam contar com Carlos Miguel, mas Duilio foi determinante para a aquisição do Timão. “Tinham outros clubes da Série A do Brasileiro interessados, mas o presidente do Corinthians ligou pessoalmente para fechar a contratação”

Desde então, o gigante goleiro fez oito jogos com a camisa alvinegra, não tendo nenhuma derrota, marca maior que de Cássio, Dida e Ronaldo, ídolos da Fiel. Carlos Miguel tem contrato até 2025 e já foi elogiado por Luxemburgo em diversas oportunidades. Também existe a chance dele ser titular contra o Newell’s Old Boys, nesta terça, 1º, pela Sul-Americana.

Veja mais:

Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!

Luan é apresentado no Grêmio e fala sobre passagem no Corinthians: “Sei que fiz a minha parte”

Corinthians contrata atacante do RB Bragantino para reforçar equipe sub-20

Corinthians é dono das duas maiores invencibilidades contra times da Série A

Notícias do Corinthians

Rolar para cima