O goleiro Cadu, de apenas 18 anos, fez sua primeira partida pela categoria sub-20 do Corinthians. Em conversa com a Central do Timão, ele relembrou o período que não pôde jogar por conta de um problema no coração, que quase o tirou dos gramados de forma permanente.
“Tô muito feliz (pela oportunidade). No começo do trauma que tive, fiquei com muito medo. Tinha a possibilidade de eu nunca mais poder jogar bola. Mas Deus me deu a oportunidade de voltar a fazer o que mais amo”, comentou Cadu.
Cadu foi diagnosticado com o vírus influenza no fim de 2021 e conseguiu se tratar em três semanas. Contudo, após a recuperação, ele descobriu uma inflamação no miocárdio (miocardite) em um exame de rotina. O problema no sistema cardiovascular foi uma sequela do problema inicial e fez o atleta ficar cerca de três meses sem jogar.
Promovido neste ano por conta da idade, ele ficou no banco de reservas durante toda a temporada para Kauê e Felipe Longo, principais goleiros da categoria. Ele descobriu sobre a oportunidade no início da semana, após conversa com a comissão técnica.
“(Fiquei sabendo) No começo da semana. O treinador Moisés disse que eu receberia a oportunidade. Treinei focado nisso. Quero agradecer a eles também”, revelou.
Desde 2014 no Timão, Cadu também disse que sonha em crescer dentro do Corinthians, ganhar muitos títulos dentro do clube e se tornar ídolo, como Cássio, por quem tem muita admiração.
Confira a entrevista completa:
Diretor financeiro do Corinthians analisa parceria com KPMG e comenta situação do clube
Ranking coloca Corinthians entre os clubes mais seguidos nas redes sociais fora da Europa
Corinthians está entre as equipes que menos cedem grandes chances no Brasileirão; confira
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados